Equipe andreense se recuperou e segue entre os primeiros colocados da LBF 2022

A Associação Desportiva Santo André conseguiu a recuperação na Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022 ao derrotar o Sport/Glória do Goitá, nesta sexta-feira (1º de abril), por 80 a 55 (46 a 26 no primeiro tempo), em jogo válido pela quarta rodada do turno da fase inicial, disputado no ginásio Laís Elena (Complexo Pedro Dell’Antonnia), na cidade de Santo André (SP).

O time andreense começou o jogo em bom ritmo e, contando com boas performances de Glenda Cruz, Sassa Gonçalves e Jaqueline de Paula, logo assumiu o comando do marcador, conseguindo desgarrar no quarto inicial. No período seguinte, o técnico Rafael Souza não deixou o ritmo cair e a sua equipe seguiu no mesmo panorama, fazendo a vantagem crescer mais um pouco – 24 a 15 (primeiro quarto) e 22 a 11 (segundo quarto).

Na volta do intervalo, a AD Santo André não deixou o Sport crescer e controlou bem a tentava de recuperação do adversário, contando com bom rendimento do trio já citado e com o crescimento da lateral cubana Ariadna Felipe e da armadora Lays da Silva. Nos dez minutos finais, em ritmo menor, o time da casa fechou bem o jogo – 24 a 20 (terceiro quarto) e 10 a 09 (quarto final).

“Nosso objetivo era fazer valer o fator quadra para nos recuperarmos no campeonato. E, jogando com intensidade e colocando aquilo que trabalhamos na semana em prática, alcançamos o nosso objetivo. Todas as atletas que entraram em quadra foram muito bem”, comentou a lateral Jaqueline de Paula, da Associação Desportiva Santo André.

As atletas mais efetivas do time andreense foram Jaqueline de Paula (18 pontos) e Sassa Gonçalves (16 pontos, 11 rebotes e 07 assistências – double-double). Pela equipe pernambucana, Isabella Cristina foi a maior pontuadora, com 12 pontos.

Na classificação geral, o representante do Grande ABC aparece no terceiro lugar, contabilizando três vitórias e uma derrota.

 

Foto: Jorge Bevilacqua/AD Santo André

 

E o próximo compromisso da Associação Desportiva Santo André será o clássico paulista, diante do Vera Cruz/Campinas, que acontece no dia 10 de abril (domingo), às 14h (de Brasília), novamente no ginásio Laís Elena, em Santo André (SP), dando prosseguimento ao turno da fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022.