Google será o parceiro / apresentador da votação do NBA All-Star pela primeira vez

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

A votação para o NBA All-Star 2019, apresentado por Google – que passa a ser o parceiro / apresentador oficial em acordo de longo prazo com a liga -, começa na terça-feira (25 de dezembro), a partir das 14h (horário de Brasília), antes da rodada com cinco jogos no Natal e vai até 2h59 da madrugada de 22 de janeiro (23h59 de 21 de janeiro no horário de Nova York / Dia Martin Luther King Jr.). Os fãs poderão votar pelo Google, pelo Google Assistente, via NBA.com e app NBA.

A rodada de Natal terá cinco partidas: Milwaukee Bucks x New York Knicks (15h / horário de Brasília), Oklahoma City Thunder x Houston Rockets (18h), Philadelphia 76ers x Boston Celtics (20h30min), Los Angeles Lakers x Golden State Warriors (23h) e Portland Trail Blazers x Utah Jazz (1h30min do dia 26 de dezembro / horário de Brasília).

Cinco dias ao longo do período de votação terão valor dobrado para os votos: 3, 4, 10, 11 e 21 de janeiro, em todas as plataformas (entre 3h no horário de Brasília e 2h59min do dia seguinte, em razão do fuso para Nova York).

A rede de TV TNT vai anunciar os titulares do NBA All-Star, incluindo os dois capitães, no dia 24 de janeiro, durante o programa TNT NBA Tip-Off, apresentado por Autotrader, com Ernie Johnson, Charles Barkley, Shaquille O’Neal e Kenny Smith. A emissora vai anunciar os reservas, escolhidos pelos técnicos da NBA, no dia 31 de janeiro, durante o TNT NBA Tip-Off.

A 68ª edição do NBA All-Star Game será disputada em Charlotte (North Carolina), no Spectrum Center, no dia 17 de fevereiro, a partir das 23h (horário de Brasília). A ESPN transmite o NBA All-Star Weekend 2019 ao vivo para o Brasil.

O NBA All-Star Game vai seguir o formato do ano passado, quando as equipes serão escolhidas pelos capitães em listas de jogadores votados como titulares e reservas, independente da conferência em que suas equipes jogam. Os capitães serão os titulares de cada conferência que mais votos tiverem recebidos em suas conferências (Oeste e Leste). Mais detalhes sobre o NBA All-Star Draft serão anunciados em breve.

Pelo terceiro ano consecutivo, os jogadores da NBA e a membros da imprensa vão se juntar aos fãs para selecionar os titulares do NBA All-Star Game. Os fãs terão peso de 50% na votação, enquanto o peso das indicações de atletas e jornalistas será de 25% cada.

Durante o período de votação, os fãs poderão participar com uma ficha completa de votação por dia pelo NBA app e pelo NBA.com, assim como pelo Google e pelo Google Assistente. Todos os jogadores da NBA estão elegíveis para votação.

Jogadores e jornalistas também poderão preencher uma ficha, indicando três jogadores da linha ofensiva e dois nomes de armadores, tanto da Conferência Leste, quanto da Conferência Oeste. Os atletas poderão votar em seus companheiros de equipe e em si mesmos.

As parciais da votação do NBA All-Star 2019 serão divulgadas nos dias 3, 10 e 17 de janeiro.

Como votar:
– NBA.com pela página NBA.com/vote – complete uma ficha por dia (o dia conta a cada 24h) no NBA.com/vote em seu computador ou pelo celular. Os fãs podem escolher dois armadores e três atletas da linha de frente de cada conferência quando indicando os titulares.

– NBA app – acesse a ficha e vote pelo aplicativo, que está disponível para Android e iOS. Os fãs podem preencher uma ficha por dia e selecionar até dois armadores e três atletas da linha de frente de cada conferência quanto indicando os titulares.

– Google – vote no Google.com ou pelo aplicativo Google Search buscando ‘NBA Vote’, ‘NBA All-Star Vote’ ou, simplesmente, procurando por seu jogador ou time preferidos. Os fãs podem enviar votos para 10 jogadores únicos por dia entre 25 de dezembro e 21 de janeiro.

– Google Assistente – a votação pelo NBA All-Star estará disponível pelo Google Assistente pela primeira vez. Vote via qualquer assistente do Google apto ao reconhecimento de voz: ‘Google, fale com o NBA All-Star’. Os fãs poderão enviar votos para 10 jogadores únicos por dia entre 25 de dezembro e 21 de janeiro. O Google Assistente está disponível em laptops, celulares, tablets e outros aparelhos.