O Clube Campineiro de Regatas e Natação/Akdmia sagrou-se campeão Estadual Sub-15 Masculino – 2018 ao derrotar o Sesi Franca Basquete, na noite de domingo (16 de dezembro), por 79 a 70 (33 a 33 no primeiro tempo), atuando no ginásio Jesuíno Marcondes Machado, na cidade de Campinas (SP). O duelo foi digno de decisão, com os dois times lutando bastante pelo resultado positivo.

O jogo começou favorável ao representante francano, que foi mais efetivo nos minutos iniciais e chegou a abrir uma pequena vantagem. A partir da parte final do primeiro quarto, o Regatas/Akdmia, depois de um tempo pedido pelo técnico Marcelo Bandiera, se apresentou melhor e foi crescendo; com isso, aos poucos, foi igualando as ações.

O terceiro quarto foi decisivo para o resultado final da partida, visto que a variação defensiva preparada por Bandiera rendeu o resultado esperado e o time campineiro passou a comandar o marcador, abrindo vantagem que oscilou na casa dos dez pontos. Já nos dez minutos finais, o Sesi Franca tentou a recuperação, mas o Regatas/Akdmia teve a forma necessária para manter o comando do marcador e garantir o resultado favorável do título.

 

Pedro Leal, Vinicius Vicenti e Dilzon Guilherme comemorando / Foto: Kiko Ross/ASE

 

“Foi muito bom e acirrado, pois o Franca veio pronto, mas a nossa equipe também havia feito bons treinos ao longo da semana; foi um belo jogo para quem acompanhou. No terceiro quarto fomos mais felizes nas finalizações e nos fez abrir uma certa diferença e possuímos dois jogadores que sabem controlar bem o jogo quando estamos liderando o placar. Além disso, temos uma comissão técnica que ajuda muito no momento da tomada da decisão; todos os meninos foram muito valentes, não só por este jogo, mas por toda a temporada”, comentou Bandiera.

“Foi resultado de um trabalho do ano todo, não é resultado do que foi feito por um ou dois jogadores, mas pelo grupo todo, que treinou a cada semana com maior intensidade e isso nos deu a chance de fechar a temporada com mais um título. Estou feliz por ter ajudado a minha equipe em momentos importantes. Não defendemos bem no começo da partida, mas quando ajustamos a parte defensiva, a equipe cresceu e conseguiu o resultado favorável do título”, relatou Vinicius Vicenti, atleta do time campineiro, cestinha da decisão, com 26 pontos marcados.

“O nosso time é muito merecedor, pois trabalha bastante para estar ao está, não foi atoa que conquistamos os dois títulos. Temos que agradecer ao nosso técnico e a equipe por ter trabalhado todos os dias para colher os frutos e garantir os resultados. A defesa foi o nosso melhor ataque neste jogo”, acrescentou Dilzon Guilherme, também jogador da agremiação de Campinas.

 

Foto: Kiko Ross/ASE

 

“Um ano de muita alegria, com mais esta importante conquista. Não havíamos planejado chegar a estes títulos tão rapidamente, queríamos classificar os nossos times para a Série Ouro. Mas, com a força do trabalho das nossas comissões técnicas avançamos algumas etapas e agora vamos planejar 2019 com toda atenção, pois as nossas responsabilidades aumentaram”, complementou Ricardo Chamon, gestor do Regatas/Akdmia.

Na semifinal, o Regatas/Akdmia passou pelo Nosso Clube (Limeira), por 67 a 62.

Carlos Alves (diretor executivo da FIBA Américas), Carlos Bargas (Presidente do Clube Campineiro de Regatas e Natação), Marcelo Sousa (diretor executivo da Confederação Brasileira), Ricardo Chamon (gestor do Regatas/Akdmia) e Marcelo Bandiera (técnico) / Foto: Kiko Ross/ASE
Carlos Alves (diretor executivo da FIBA Américas), Carlos Bargas (Presidente do Clube Campineiro de Regatas e Natação), Marcelo Sousa (diretor executivo da Confederação Brasileira), Ricardo Chamon (gestor do Regatas/Akdmia) e Marcelo Bandiera (técnico) / Foto: Kiko Ross/ASE