Festa de premiação foi realizada no Rio de Janeiro (RJ)

Os atletas Vitória Marcelino e Bruno Caboclo foram os grandes vencedores do Prêmio Brasil Olímpico 2022 no Basquete, láureo promovido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). A festa de entrega do prêmio ocorreu na noite de quinta-feira (02 de fevereiro), no Cais das Artes, no Rio de Janeiro (RJ). Vitória foi eleita melhor atleta no Basquete 3×3, enquanto Caboclo levou o prêmio no Basquete 5×5.

Atuando no Brasil, Vitória recebeu o prêmio no palco das mãos de Yane Marques, medalhista olímpica do pentatlo. Já Bruno, que joga na Alemanha, teve seu prêmio recebido pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e o terá em mãos tão logo seja possível.

Foto: Divulgação

“Quero agradecer ao SESI Araraquara, à FAB e a CBB por todo o apoio para que eu pudesse conquistar esse prêmio. Estou muito feliz”, disse Vitória.

Já o presidente do COB, Paulo Wanderley exaltou os resultados obtidos pelo esporte olímpico brasileiro em 2022. “Estamos reunidos nesta noite para celebrar os grandes feitos do esporte olímpico brasileiro, homenagear nossos atletas, treinadores e os profissionais que trabalham para que o Movimento Olímpico em nosso país mantenha a excelência dia após dia. 2022 foi um ano memorável para o esporte brasileiro”, relatou.

“Estamos confiantes de que caminhamos para uma campanha de muito êxito nos Jogos Olímpicos Paris 2024. Os resultados expressivos dos atletas e equipes brasileiras são um reflexo positivo dos corretos investimentos do COB e das Confederações no esporte olímpico nacional. E essas conquistas são possíveis pela sinergia de excelência com todo o time do COB: desde a Diretoria, passando por todos os demais colaboradores da nossa entidade, que se esforçam todos os dias para oferecer as melhores condições às nossas delegações”, finalizou Wanderley.