O basquete mourãoense está na temporada de retorno ao Novo Basquete Brasil (NBB)

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Apesar das dificuldades de se jogar uma Liga Nacional (Novo Basquete Brasil) e vários obstáculos encontrados para este retorno, o basquete marca uma nova fase do esporte mourãoense. A já citada modalidade é a primeira da Fundação de Esportes (Fecam) a usar a parceria firmada no início do ano, envolvendo a Prefeitura Municipal de Campo Mourão, a própria Fecam, a Associação dos Servidores Municipais de Campo Mourão (Assercam) e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Foto: Rubens Chiri/SPFC
Foto: Rubens Chiri/SPFC

Com essa parceria todas as modalidades olímpicas de Campo Mourão poderão ter as despesas de passagens aéreas e hotel custeados pelo CBC. Segundo o técnico Emerson de Souza, um dos proponentes do projeto junto com o professor Paulinho (atletismo), isso irá marcar um novo momento do esporte mourãoense.

“Foi um grande incentivo para o basquete essa parceria com o CBC. Já fizemos três viagens – para Rio de Janeiro, Mogi das Cruzes e agora São Paulo – e até o final do ano retornamos para Mogi das Cruzes e iremos para Brasília. Está tudo correndo muito bem, gostaria de deixar registrado esse momento e o nosso agradecimento a Prefeitura de Campo Mourão, através do prefeito Tauillo Tezelli e a sua equipe da Fecam, capitaneada pelo Marcelo, Vila e pelo Bina”, comentou Souza.

“A ASSERCAM, com o presidente Claudinho e toda a sua diretora, que juntos estão oportunizando essa experiência histórica para todos os esportistas de Campo Mourão” complementou Emerson.

Foto: Rubens Chiri/SPFC
Foto: Rubens Chiri/SPFC

Na noite de quinta-feira (03 de dezembro), o VipTech/Campo Mourão Basquete/Assercam enfrentou o São Paulo FC na capital paulista, com todas as despesas pagas pela parceria com o CBC. “Estamos voltando ao NBB com muitas dificuldades e no meio da pandemia; esse retorno só foi possível graças aos nossos patrocinadores, parceiros e a esse projeto da Prefeitura Municipal de Campo Mourão, Fecam e Assercam, que nos viabilizou o custeio do transporte e hospedagem”, finalizou Izidoro Bueno, presidente da Associação Mourãoense de Basquete (Amobasquete).