Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

* A Assembleia Geral Ordinária, para Eleição do presidente da Federação Mineira de Basketball (FMB) visando o quadriênio 2021/2024, foi realizada na segunda-feira (30 de novembro). Por unanimidade foi declarado aclamação da Chapa “Unidos pelo Basquete Again”, tendo como presidente reeleito Marcílio Cassini e o novo vice-presidente, Carlos Roberto Gonçalves da Rocha.

* Em mais uma demonstração de boa governança, a Liga de Basquete Feminino (LBF) recebeu nesta quarta-feira (02 de dezembro) a renovação por mais um ano da certificação que trata a portaria/ME nº 115/2018, que fiscaliza as entidades esportivas que desejam firmar acordos com a Secretaria Especial do Esporte, órgão máximo nacional. A nova certificação atesta que a entidade segue apta para receber qualquer tipo de recurso público oriundo de convênios, contratos ou Lei de Incentivo ao Esporte (LIE).

* Os jogadores da NBA (liga profissional norte-americana) voltaram a ser submetidos a testes na semana passada, entre 24 e 30 de novembro – dependendo do dia de retorno aos trabalhos com suas equipes –, como parte do programa de controle implantado pela liga. Ao todo, 546 atletas foram testados para COVID-19 nessa fase inicial e 48 tiveram resultados positivos. Todos que tiveram testes positivos serão isolados e liberadas de acordo com as regras estabelecidas pela NBA, pela NBPA (Associação Nacional de Jogadores de Basquete) e orientações do CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças).

* O ala norte-americano Dominique Coleman, do Mogi das Cruzes Basquete, sofreu uma lesão muscular na panturrilha direita e deve ficar fora da equipe de quatro a seis semanas. O atleta foi medicado e está fazendo fisioterapia e repouso durante o período, segundo informou na tarde de terça (1º de dezembro) o fisioterapeuta da equipe, Atílio Suarti. O diagnóstico do exame foi dado pelo médico Marcos Nali, do Imot (Instituto Mogiano de Traumatologia e Ortopedia).

Foto: Divulgação/NBA
Foto: Divulgação/NBA

* Uma collab exclusiva de bermudas reunindo a tecnologia e o design do surfe com as cores de franquias lendárias da NBA. Uma parceria NBA, HD e Mitchell & Ness anunciada na segunda-feira (30 de novembro), vai levar para os fãs uma coleção inédita de boardshorts temáticos com quatro modelos de equipes campeãs da liga: Los Angeles Lakers (2001/2002), Boston Celtics (1985/1986), Chicago Bulls (1991/1992) e San Antonio Spurs (1998/1999). A nova coleção será lançada no dia 08 de dezembro e as bermudas estarão à venda por R$ 299,90 nas NBA Store, na LojaNBA.com e nos sites oficiais da HD e da Mitchell & Ness a partir desta quinta-feira (03 de dezembro) – coleção com quantidade limitada. Adriano de Souza, o ‘Mineirinho’, campeão mundial de surfe (2015) e atleta HD, vai disputar a primeira etapa do Campeonato Mundial de Surfe, no Havaí (08 de dezembro), usando as bermudas NBA.

* Quer enviar seu release para o Databasket – O Basquete de Raiz? É simples: basta encaminhar o texto, acompanhado de uma foto, logotipo ou imagem ilustrativa (em boa resolução), para o e-mail leke_farb@hotmail.com.

* DATAFRASE – “O que me assusta não são as ações e os gritos das pessoas más, mas a indiferença e o silêncio das pessoas boas”, Martin Luther King.

Apoio