As duas equipes realizam campanhas similares e querem evoluir com andamento da competição

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O Vera Cruz/Campinas recebe o BAX Catanduva, nesta sexta-feira (25 de março), ás 19h30 (de Brasília), no ginásio de Esportes Gilman Jorge Farah (AA Ponte Preta), em Campinas (SP), pela terceira rodada do turno da fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022.

O time campineiro, que é comandado pelo técnico Sidney Coppini Jr, entrou em quadra duas vezes, obtendo uma vitória (Pró-Esporte/Sorocaba) e sofrendo uma derrota (Sesi Araraquara). Jogando em casa, o Vera Cruz/Campinas só pensa na recuperação.

“Jogo importante, já que estamos vindo de uma derrota e eu sempre penso no ciclo de três em três jogos. E no nosso planejamento inicial era conquistar pelo menos duas vitórias nesse começo de competição. E para que alcancemos a meta traçada precisamos vencer este compromisso. Trabalhamos bem ao longo da semana e as atletas estão cientes que precisamos jogar bem para vencer”, comentou Sidney.

Já a equipe catanduvense, dirigida por Cesamar Fernandes, realiza campanha similar, com uma vitória (Pró-Esporte/Sorocaba) e uma derrota (AD Santo André), em dois jogos realizados até aqui. E a meta do BAX Catanduva é manter o bom momento e seguir crescendo.

“A expectativa para essa partida é boa, mesmo estando com a equipe desfalcada esperamos fazer um bom jogo. Sabemos que o nosso adversário é forte e multicampeão, mas acredito que podemos fazer um jogo equilibrado e, se vacilar, conseguimos buscar o resultado positivo. O Vera Cruz/Campinas deve estrear uma armadora norte-americana, o que complica mais, pois tivemos a lesão da Fernanda, que vinha jogando bem e está em recuperação, afetando o nosso revezamento. Mas, trabalhamos bem na semana, estamos animados e vamos entrar em quadra pensando em fazer um bom jogo”, analisou Fernandes.

Os dois times realizam campanhas similares e querem evoluir com andamento da competição.