Foram dez dias acompanhando de perto o trabalho de equipes importantes espanholas e muito mais

Foto: Divulgação

A edição piloto do ‘Venga – Imersão, Aprendizado e Vivencias’, realizada de 05 a 15 de janeiro, foi um verdadeiro sucesso. A iniciativa elaborada pelo técnico Adriano Geraldes, neste ano, levou três treinadores brasileiros para uma série de atividades enriquecedoras no basquete espanhol. Entre as quais:

– Jogos da Euroleague: Real Madrid x Anadolu (com quatro prorrogações), Real Madrid x Valencia (prorrogação) e Baskonia x Olympiacos

– Jogo da Liga ACB: Zunder Palencia x Unicaja
– Jogo da LEB Prata: Estudiantes x Ourense
– Jogo da Liga Espanhola Feminina: Estudiantes x Celta

Foto: Divulgação

– Conversa com Jorge Lorenzo, assistente da Seleção Espanhola
– Palestra com Adolfo “Fito” González, coordenador da base do Estudiantes
– Palestra com o técnico Joan Bráulio (U16 Baskonia) sobre planejamento, filosofia e critérios de trabalho

– Acompanhamento do treino da equipe adulta do Estudiantes
– Acompanhamento dos treinos da base e do feminino do Estudiantes
– Acompanhamento do treino da base do Zentro Basket
– Acompanhamento do treino da base do Real Madrid (U13 e U18), com a chance de conversar com três técnicos, preparador físico e coordenador

Foto: Divulgação

– Visita ao Museu da Federação Espanhola de Basketball (FEB)

“O objetivo foi proporcionar aos técnicos brasileiros uma série de atividades, experiências, valências, acompanhamento de jogos ao vivo e aprendizado, num dos centros mais importantes do basquete mundial, que é a Espanha. Como diz o ditado, fomos buscar água direto na fonte”, destacou Adriano.

“Tudo correu de acordo com o planejado, pois assistimos grandes jogos, tivemos a oportunidade de conversar com técnicos e outros profissionais gabaritados, além de acompanhar treinos de equipes fortes e tradicionais espanholas, no adulto e na formação”, acrescentou Geraldes.

Foto: Divulgação

O participante Thomas Poles só teceu elogios ao projeto. “Sonhos realizados. Que viagem incrível. Muito conhecimento e diversas experiências que irão marcar minha vida e minha carreira”, destacou o treinador do São Bernardo.

A segunda edição do ‘Venga – Imersão, Aprendizado e Vivencias’ está marcada para acontecer no começo de 2025, com 12 vagas. Mas, ao longo de 2024 Adriano Geraldes vai dar as informações de como participar e informar as datas de realização, bem como o roteiro.