Equipe catarinense cresceu no segundo tempo e fez valer seu mando de quadra no returno da LBF 2022

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O returno da fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022 prosseguiu na segunda-feira (09 de maio), com a vitória da UniSociesc/BF Blumenau sobre Sport/Glória do Goitá, por 72 a 59 (30 a 32 no primeiro tempo), em jogo disputado no ginásio Esportes Sebastião Cruz (Galegão), na cidade de Blumenau (SC).

As duas equipes chegaram embaladas prelos resultados positivos anteriores a esse confronto e o primeiro tempo foi equilibrado, com o representante pernambucano fincando ligeiramente na frente. Já no segundo tempo, o time catarinense conseguiu se impor, comandando os dois períodos finais para vencer mais uma na competição nacional, fazendo valer seu mando de quadra – 14 a 15 (primeiro tempo), 16 a 17 (segundo quarto), 22 a 14 (terceiro quarto) e 20 a 13 (quarto final).

As atletas mais efetivas foram Vitória Marcelino (16 pontos, 11 rebotes, 04 assistências e 05 bolas recuperadas – double-double) e Maria Paula Albiero (15 pontos, 06 rebotes, 05 assistências e 03 bolas recuperadas), pelo time da casa; a cubana Ineidis Casanova (15 pontos e 07 assistências) e Karen Gustavo (14 pontos, 05 rebotes e 04 assistências), pela equipe visitante.

Com este resultado, o UniSociesc/BF Blumenau aparece no terceiro lugar na classificação geral, com sete vitórias e três derrotas. O Sport/Glória do Goitá ocupa a sexta colocação, com quatro vitórias e oito derrotas.

O returno da fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022 tem sequencia nesta terça-feira (10 de maio), com o duelo isolado entre Ituano Basquete e Bebidas Poty/Tietê/BAX Catanduva, às 19h30 (de Brasília), no ginásio Municipal Prudente de Moraes, em Itu (SP).