Links para curtirem os highlights das partidas. Boa diversão

E-mail: byra@terra.com.br

09 de maio de 2022
Playoff – Semifinal de conferência

Conferência Leste
1 – Boston Celtics 116 x 108 Milwaukee Bucks
Local: Fiserv Forum, na cidade de Milwaukee, no estado de Wisconsin. Público: 17.505 (100%).

O experiente pivô dominicano Al Horford, do Celtics, com 15 temporadas na NBA e mais de 24 séries de playoff, com 30 pontos, 8 rebotes e 3 assistências, foi o grande nome do jogo. O time ainda contou com os 30 pontos, 13 rebotes, caracterizando o double/double,

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

além de 5 assistências do excelente ala Jayson Tatum. O armador/ala Jaylen Brown, outra fera do Celtics, anotou 18 pontos e pegou 3 rebotes. Com a vitória, o Celtics empatou em 2 a 2 o playoff da conferência leste.

Pelo Bucks, o destaque e cestinha do jogo foi o ala/pivô Giannis Antetokounmpo com 34 pontos e 18 rebotes, double/double. O armador Jrue Holiday com 16 pontos, 7 rebotes e 9 assistências também fez uma boa partida.

Vale o registro do belo aproveitamento na linha de lance livre do Celtics com 18 convertidos em 20 cobrados, totalizando 90%, jogando fora de casa. No último quarto, quando o jogo apertou, o Celtics cobrou 7 lances livres com 100% de aproveitamento. O Bucks teve 77,8% de aproveitamento com 21 convertidos em 27 cobrados.

O jogo de número 5 será realizado nesta 4ª feira, 11, no TD Garden, na cidade de Boston, casa do Celtics. Na atual temporada as equipes se enfrentaram 8 vezes com 4 vitórias para cada lado. Em 8 séries de playoffs foram 43 partidas com 23 vitórias do Celtics e 20 vitórias do Bucks.

Conferência Oeste
2 – Memphis Grizzlies 98 x 101 Golden State Warriors
Local: Chase Center, na cidade de San Francisco, no estado da Califórnia. Público: 18.064 (100%). Este foi o jogo de número 423, em casa, de forma consecutiva, que o Warriors consegue vender todos os ingressos, ou seja, 423º “consecutive sellout”. Show da torcida do Warriors. Parabéns!

O Grizzlies jogou no comando do placar por praticamente 99% do tempo de jogo. Mesmo em desvantagem, o Warriors mantendo-se no jogo, ou seja, não permitiu ao rival uma diferença enorme de pontos. Faltando 45 segundos para o término da partida, o Warriors virou o jogo em 93 x 94, com 2 lances livres convertidos por Stephen Curry. Daí pra frente o Warriors fez uma corrida de 7 a 5 e fechou o jogo de forma dramática.

Vale o registro do excelente desempenho do armador Stephen Curry (32 pontos, 5 rebotes e 8 assistências), na linha de lance livre, nesses 45 segundos finais. Ele cobrou 8 lances livres com 100% de aproveitamento.

Mesmo sem o seu principal pontuador na temporada, o armador Ja Morant, lesionado, o Grizzlies fez uma partida brilhante, deixando escapar a vitória nos segundos finais, na minha opinião, muito mais por méritos do adversário.

O ala/pivô Jaren Jackson Jr. com 21 pontos e 5 rebotes, e o armador reserva Tyus Jones com 19 pontos, 6 rebotes e 5 assistências, foram os destaques do Grizzlies.

Com a vitória nesta 2ª feira, o Warriors está jogando agora por apenas uma vitória para chegar na sua 12ª final da conferência oeste. O Grizzlies precisa de 3 vitórias para virar o playoff e chegar a sua 1ª final de conferência oeste.

O jogo de número 5 acontecerá nesta 4ª feira, 11, no FedEx Forum, na cidade de Memphis, no estado do Tennessee, casa do Grizzlies. Na atual temporada as equipes se enfrentaram 8 vezes com 4 vitórias para cada lado.