Time catarinense não deu chances ao BAX Catanduva atuando em seu ginásio, pelo turno da fase inicial da LBF 2022

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O UniSociesc/BF Blumenau derrotou o BAX Catanduva, nesta quinta-feira (31 de março), por 99 a 72 (47 a 29 no primeiro tempo), em jogo válido pelo turno da fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022, realizado no ginásio de Esportes Sebastião Cruz (Galegão), na cidade de Blumenau (SC).

E o time catarinense não deu chance ao adversário, pois ficou na frente nos quatro períodos. Desta forma, construiu uma vitória imponente e merecida – 25 a 12 (primeiro quarto), 22 a 17 (segundo quarto), 32 a 26 (terceiro quarto) e 20 a 17 (quarto final).

“Muito feliz por essa vitória e principalmente com o comportamento da equipe. Estamos trabalhando muito para que todas se sintam confiantes e crescendo como equipe. Continuar trabalhando para buscar mais vitórias assim”, comentou a técnica Bruna Rodrigues, do UniSociesc/BF Blumenau.

As atletas mais efetivas foram Kawanni Firmino (34 pontos e 16 rebotes – double-double) e Julia Letty (19 pontos, 04 rebotes e 03 assistências), pelo time da casa; Ana Paz (18 pontos, 05 rebotes e 03 assistências) e Thaissa Frediani (17 pontos e 05 rebotes), em favor do visitante.

 

Foto: Vitor Bett/BFB Blumenau

 

Com este resultado, o UniSociesc/BF Blumenau aparece no terceiro lugar na classificação geral, com duas vitórias e duas derrotas. O BAX Catanduva ocupa a sexta colocação, com uma vitória e quatro derrotas.

O próximo compromisso do UniSociesc/BF Blumenau será contra a Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ, na quarta-feira (06 de abril), às 19h30 (de Brasília), atuando novamente no ginásio de Esportes Sebastião Cruz (Galegão), em Blumenau (SC). O BAX Catanduva buscará a recuperação diante da mesma Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ, no sábado (02 de abril), ás 18h (de Brasília), na Arena Sodiê, em Mesquita (RJ).