Técnico tricampeão olímpico de Vôlei falou sobre diversos assuntos, mas insistiu em abordar o orgulho que é representar o Brasil internacionalmente

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

A Seleção Brasileira Sub-18 Feminina recebeu uma visita especial durante o treino de quarta-feira (30 de março), no ginásio o Sportville Centro de Treinamento, em Barueri (SP). O tricampeão olímpico, José Roberto Guimarães, carimbou sua presença na fase de treinamentos e conversou com as atletas, às vésperas do embarque rumo ao Campeonato Sul-americano, sobre a oportunidade e desafios de defender uma equipe nacional.

Considerado legendário pela Federação Internacional de Voleibol (FIB), é o único técnico no mundo campeão olímpico com seleções de ambos os sexos: a seleção masculina em Barcelona 1992 e a seleção feminina em Pequim 2008 e Londres 2012. Zé Roberto carrega a marca de ser o único tricampeão olímpico do esporte brasileiro.

A técnica Adrianinha Moisés acompanhou de perto o encontro e destacou a importância da visita do treinador na seleção. “Foi uma honra essa visita e isso para as meninas, é algo enriquecedor. Ele é um ícone, e carrega essa representatividade no voleibol e no esporte brasileiro. Ele falou sobre a importância dos treinamentos, da preparação e bateu muito no assunto orgulho, que é vestir a camisa do Brasil. Foi uma visita importantíssima nessa reta final. Fiquei muito emocionada pessoalmente, por estar vivendo um momento inédito na carreira, que é ser técnica pela primeira vez de uma seleção”, contou a treinadora.

Foto: Divulgação/CBB

 

A equipe viaja nesta sexta-feira (1º de abril), rumo ao Campeonato Sul-americano Sub-18 Feminino, que será realizado em m Buenos Aires, na Argentina. A estreia está agendada para o domingo (03 de abril), às 16h (de Brasília), contra a Bolívia.