Time comandado pelo técnico Sidney Coppini Jr passa pela Pró-Esporte/Sorocaba jogando em casa

A Unimed/Campinas manteve o 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista Feminino 2023 ao derrotar a Pró-Esporte/Sorocaba, nesta sexta-feira (22 de setembro), por 88 a 35 (46 a 19 no primeiro tempo), em jogo realizado no ginásio do Tênis Clube, na cidade de Campinas (SP).

Foto: Fábio Leoni/Campinas Basquete

A equipe campineira dominou as ações ao longo da partida, logo assumindo o comando do marcador e desgarrando – 27 a 12 (primeiro quarto), 19 a 07 (segundo quarto), 24 a 08 (terceiro quarto) e 18 a 08 (quarto final).

As maiores pontuadoras foram a cubana Ineidis Casanova (18 pontos, 05 assistências e 04 bolas recuperadas) e Carina “Caca” Martins (16 pontos e 03 rebotes), pela Unimed/Campinas; Aruzha Michaski (13 pontos e 03 assistências) e Julia Schmauch (11 pontos e 03 rebotes), em favor da Pró-Esporte/Sorocaba.

“Estamos num processo, como já citei em outras oportunidades, e hoje demos outro passo adiante, ganhando mais gente na rotação e adicionando alguns aspectos táticos novos, que foram trabalhados ao longo da semana. Conseguimos alcançar o que havíamos proposto para esse compromisso, ou seja, que era melhorar a nossa marcação e isso aconteceu”, analisou o técnico Sidney Coppini Jr, da Unimed/Campinas.

Foto: Fábio Leoni/Campinas Basquete

“A equipe de Campinas realizou um jogo muito bom, fazendo prevalecer o mando de quadra e a maior qualidade técnica. Nossa equipe mais uma vez foi muito mal no ataque (menos de 40 pontos convertidos na partida) e precisaremos evoluir neste aspecto, para os momentos em que a defesa funcione consigamos concluir em cesta”, comentou o técnico Marcinho, da Pró-Esporte/Sorocaba.

Na classificação geral, a Unimed/Campinas aparece na liderança, ao lado da AD Santo André, contabilizando três vitórias. A Pró-Esporte/Sorocaba ocupa a oitava colocação, com quatro derrotas.

O Campeonato Paulista Feminino 2023 tem sequência no domingo (24 de setembro), às 15h (de Brasília), no ginásio do Sesi, em Araraquara (SP), com o jogo isolado entre Sesi Araraquara e Ourinhos Basquete/Semel/AOBE.