Equipe comandada pelo técnico Sidney Coppini Jr fecha as quartas em 2 a 0

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

A Unimed/Campinas garantiu classificação ao playoff – semifinal da Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa 2023) ao suplantar o BAX Catanduva, neste domingo (23 de julho), por 85 a 73 (52 a 36 no primeiro tempo), em jogo disputado no ginásio do Tênis Clube, na cidade de Campinas (SP), válido pela segunda rodada da série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final. Desta forma, o time comandado pelo técnico Sidney Coppini Jr fechou a disputa em 2 a 0.

O representante campineiro iniciou o jogo em ritmo forte nos dois lados da quadra, com isso assumiu o comando do marcador e abriu vantagem ao final do primeiro quarto. No segundo, a equipe catanduvense conseguiu equilibrar, mas ainda assim a Unimed/Campinas ficou ligeiramente na frente, aumentando a sua vantagem – 30 a 16 (primeiro quarto) e 22 a 20 (segundo quarto).

Foto: Fábio Leoni/Unimed Campinas

Na volta do intervalo, o time mandante não esmoreceu e manteve o ritmo, ficando mais uma vez no comando do marcador, aumentando a diferença ao final do terceiro quarto. Nos dez minutos finais, a Unimed/Campinas controlou o placar favorável e a tentativa de recuperação do BAX Catanduva para seguir adiante na competição – 19 13 (terceiro quarto) e 14 a 24 (quarto final).

As maiores pontuadoras foram Licinara Rodrigues (19 pontos e 07 rebotes), Cacá Martins (14 pontos, 04 rebotes e 07 assistências) e Izabella Sangalli (14 pontos, 11 rebotes, 04 assistências e 02 bloqueios – double-double), pela Unimed/Campinas; a cubana Ineidis Casanova (17 pontos e 04 assistências) e Adrielly Oliveira (11 pontos e 07 rebotes), em favor do BAX Catanduva.

“O nosso objetivo era classificar para a semifinal e conseguimos. Tivemos uma semana cheia de trabalho e treinamos algumas coisas específicas contra o BAX Catanduva. E as jogadoras executaram e deu certo, pois tivemos vários momentos bons no jogo e abrimos maios de 20 pontos três vezes. E acaba sendo normal dar uma caída, já que o time delas também tem qualidade. Algumas coisas, as vezes, não encaixam e o placar dá algumas alternâncias. Mas, tudo dentro do normal”, explicou Sidney Coppini Jr.

“Estamos na semifinal, possivelmente contra o time mais forte do campeonato e vamos nos preparar para fazer uma excelente semifinal. E, porque não sonhar com uma final novamente”, completou o comandante da equipe campineira.

No playoff – semifinal, a Unimed/Campinas vai encarar o vencedor da série entre Sampaio Basquete e Sodiê Mesquita. O time maranhense está na frente (1 a 0).

Tabela

Jogo 01: BAX Catanduva 72 x 86 Unimed/Campinas
Jogo 02: Unimed/Campinas 85 x 73 BAX Catanduva