Agora, a série encontra-se empatada, com uma vitória para cada lado

Imagem: Divulgação/LNB
Imagem: Divulgação/LNB

A Unifacisa deixou tudo igual na série melhor-de-três do playoff – oitavas-de-final do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2020/2021 ao derrotar o Mogi das Cruzes Basquete, ne noite de sexta-feira (23 de abril), por 95 a 84 (51 a 44 no primeiro tempo), em jogo realizado no ginásio Gilberto Cardoso (Maracanãzinho), no Rio de Janeiro (RJ), válido pela segunda rodada. Agora, a série encontra-se empatada, com uma vitória para cada lado.

O jogo foi bastante disputado, com os dois times se alternando no comando do marcador, contudo, a vantagem na equipe paraibana, quando esteve na frente, foi maior. Isso deu a oportunidade de desgarrar no marcador para garantir o resultado positivo.

Os destaques foram o norte-americano Barnes (20 pontos) e Betinho Duarte (19 pontos, 03 assistências e 06 bolas recuperadas), pelo time paraibano; o norte-americano Dominique Coleman (19 pontos) e Douglas Kurtz (19 pontos, 08 rebotes e 02 bloqueios), em favor da equipe paulista.

 

Foto: Marina Sá/LNB

 

“A equipe toda está de parabéns, que após um resultado ruim no Jogo 1, conseguimos superar a adversidade, de forma coletiva, e trouxemos um nível diferente de intensidade e comprometimento para dentro de quadra. A gente conseguiu cumprir à risca o que foi planejado durante os treinamentos e isso foi fundamental para o resultado positivo que tivemos”, comentou o ala/armador da Unifacisa, Betinho Duarte.

“Não conseguimos encontrar o nosso jogo. Grande mérito para a Unifacisa, que entrou com muito mais intensidade e transformou isso em números, tendo um melhor aproveitamento. O nosso time não foi mal no ataque, mas foi mal na defesa. Não conseguimos controlá-los individualmente e coletivamente. Nos playoffs sempre existem essas alternâncias, principalmente, com equipes equivalentes. É a série mais equilibrada. Estamos indo para o terceiro confronto que será decisivo. Precisamos defender melhor, jogar com mais consciência no ataque e entrar com muita atitude”, comentou Jorge Guerra, o Guerrinha, técnico do Mogi.

O terceiro jogo, que vai definir o classificado para o playoff – quartas-de-final, acontece neste domingo (25 de abril), às 14h (de Brasília), no mesmo local. Quem vencer enfrentará o CR Flamengo na etapa vindoura da competição.