Treinador está no comando do time paraibano desde novembro de 2020

A Unifacisa-PB deu o primeiro passo no planejamento para a nova temporada ao renovar contrato com o técnico César Guidetti. Com uma sólida carreira no basquete nacional, o treiunador traz consigo uma vasta experiência. Sob o comando da Unifacisa desde novembro de 2020, o treinador consolidou-se como um pilar fundamental para os resultados positivos da equipe, iniciando o seu quarto ano no time de Campina Grande.

Como técnico da Unifacisa, Guidetti acumula 53 vitórias no Novo Basquete Brasil (NBB), com três classificações para os Playoffs, duas classificações para a Copa Super 8 e classificação inédita da equipe para a Liga Sul-americana. Na última temporada a equipe paraibana conquistou 16 vitórias na temporada regular, eliminou o SC Corinthians Paulista nas oitavas-de-final (2 a 0). Nas quartas-de-final encarou o Sesi Franca Basquete, quebrando a invencibilidade francana de 46 jogos, levando a série até os minutos finais do quinto jogo. Na Liga Sul-americana, a equipe avançou até o Final 8 da competição, se classificando na primeira colocação do grupo.

Foto: Divulgação/Unifacisa

A permanência de Guidetti na equipe reforça a confiança mútua entre treinador e clube, bem como o reconhecimento de seu trabalho ao longo dos anos. Com sua experiência e dedicação, ele continuará liderando a Unifacisa rumo a novas conquistas e momentos memoráveis, consolidando ainda mais a presença da equipe no cenário do basquete brasileiro e internacional.

“Fico muito feliz de ter renovado para mais uma temporada junto a essa grande equipe, principalmente por permanecer em Campina Grande, uma cidade que acolheu a mim e a minha família, nos fazendo sentir paraibanos. Gostaria de agradecer a confiança que a diretoria vem depositando no meu trabalho e a expectativa é de que possamos seguir evoluindo e conquistando grandes resultados”, comentou César Guidetti.

“Nossos próximos passos agora vão passar por uma análise do elenco deste último NBB, tivemos grandes jogadores e principalmente grandes pessoas vestindo a camisa da Unifacisa, mas nós temos que fazer uma análise profissional, pensar nos jogadores que queremos manter no elenco, se eles têm também o interesse de retornar a equipe, para depois avaliar quais a necessidades que teremos para concluir a formação do elenco para a nova temporada”, finalizou o técnico da Unifacisa.