Na visão de Atevaldo Santana, a competição foi um sucesso

A Uniara/Colégio Acreano fechou a série decisiva em 2 a 0 / Foto: Divulgação/FEAB
A Uniara/Colégio Acreano fechou a série decisiva em 2 a 0 / Foto: Divulgação/FEAB

A Uniara/Colégio Acreano sagrou-se campeã Acreana Adulta Masculina – 2019 ao derrotar o Atlético/Master, na tarde de sábado (21 de dezembro), no ginásio Álvaro Dantas, na cidade de Rio Branco (AC), por 54 a 34, fechando a série melhor-de-três do playoff – final em 2 a 0. No primeiro jogo, realizado no mesmo local, na noite de sexta-feira (20 de dezembro), a Uniara já havia vencido (45 a 38).

Na visão de Atevaldo Santana, a competição foi um sucesso. “Após três meses e 42 jogos, a Federação Acreana de Basketball (FEAB) concluiu mais uma edição do estadual adulto masculino com os objetivos alcançados. Foi uma excelente competição, provando a evolução do basquete acreano, uma vez que estamos conseguindo superar as dificuldades e, graças ao trabalho árduo e ao comprometimento de todos, estamos crescendo”, comentou o presidente da FEAB.

No início da partida decisiva era visível que a Uniara/Colégio Acreano queria evitar o terceiro jogo para conquistar o título já na segunda rodada. E a equipe comandada pelo técnico Maycon Lima não se intimidou diante dos maiores vencedores do estadual, defendendo Atlético Acreano, Juventus, Rio Branco e Park Basket.

O atleta Lucas Assem, da Uniara/Clube Acreano, anotou 17 pontos, tornando-se o cestinha da segunda partida decisiva. Já o experiente jogador Marcel Mourão, do Atlético/Master, foi o cestinha geral da competição.

“O Marcel é um ser humano exemplar dentro e fora das quadras. Eu o conheci com 14 anos e nunca presenciei algo que desabone sua conduta. Sempre foi um atleta tecnicamente diferenciado, um exemplo a ser seguido dentro e fora das quadras”, comentou Santana.

O Campeonato Acreano Adulto Masculino – 2019 contou com estas agremiações, além dos dois finalistas já citados: New City, Ifac/Rio Branco, América, Park Basket e Vikings (Xapuri).

O experiente Marcel Mourão foi o cestinha geral da competição/ Foto: Divulgação/FEAB
O experiente Marcel Mourão foi o cestinha geral da competição/ Foto: Divulgação/FEAB