O Basket Osasco acertou com mais um reforço para o Campeonato Brasileiro – 2020, organizado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB). Trata-se do ala/armador Thiaguinho, que estava jogando o Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA) 2019/2020 pelo Rio Claro Basquete.

Será a terceira vez que Thiaguinho defende as cores de Osasco. A primeira foi em 2018 e a segunda na temporada passada, quando teve ótimas atuações e ajudou o time comandado pelo técnico João Ricardo Lourenço a voltar aos playoffs do Paulista.

“A expectativa é alta pelo fato de eu já ter defendido o clube e conhecer todo o ambiente, as pessoas envolvidas com o projeto. O Basket Osasco dá um passo à frente ao disputar o Campeonato Brasileiro e estou bem feliz e ansioso para o início da competição”, afirmou o jogador de 28 anos e 1m86 de altura.

Além do Rio Claro, Thiaguinho teve grandes experiências em tradicionais clubes do basquete nacional, como Paulistano, Sesi Franca, Liga Sorocabana, Macaé e São Paulo FC. Em Osasco, ele quer ajudar o time a fazer história em 2020.

“Todo o elenco do Basket Osasco consegue agregar um pouco. Já tive passagens por bons times no NBB e o nosso grupo conta com jogadores extremamente talentosos. Sempre que possível dou uns toques para os mais novos, assim como aprendo diariamente com a comissão técnica e meus demais companheiros. Então, vamos nos ajudar e nos unir em busca dos objetivos, pois assim se constroem grandes times”, reforçou o jogador que também já atuou nos Estados Unidos, pelo CNCC College.

A estreia da Coruja no Campeonato Brasileiro será no dia 19 de março, uma quinta-feira, às 20h (de Brasília), no ginásio Geodésico, contra o Cerrado Basquete-DF. O time osasquense está na “Conferência Verde” e terá como adversários, além da equipe do Distrito Federal, Basquete Blumenau-SC, Brusque/FME/Aradefe/Trimania-SC, São José dos Pinhais/Guaxo-PR, NBPG/CCR Rodo Norte/UNISECAL Ponta Grossa-PR e Basquete Anapolino-GO.

Confira os reforços já anunciados pelo Basket Osasco: Patrick Carioca (armador), Bruno (ala/armador), Robinho (ala/armador), Eliel Maldonado (ala/pivô), Franklin (ala/pivô), Ygor (ala/pivô), Pedro (ala/pivô), Tom (pivô) e Thiaguinho (ala/armador)