Jovens formados na base sorocabana estiveram em quadra na vitória diante do Basquete Pinda, estreia do Brasileiro 2023

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Na estreia da Liga Sorocabana de Basquete no Campeonato Brasileiro Adulto Masculino 2023, além da boa vitória diante do Basquete Pinda (68 a 34) e do público que compareceu em peso ao ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira, na cidade de Sorocaba (SP), o gestor Rinaldo Rodrigues tem mais um motivo para se alegrar: a presença dos jogadores formados na base da equipe sorocabana em quadra.

Thiago Henrique / Foto: Divulgação

Os jovens Thiago Henrique e Arthur Machado, não só compuseram o elenco nesse primeiro jogo de 2023, como estiveram em quadra, ajudando a Liga Sorocabana a atingir o seu objetivo. “É uma alegria muito grande ver esses garotos da base crescendo e chegando ao time adulto. É resultado do trabalho que realizamos nas escolinhas e também uma recompensa para o empenho desses dois meninos que são nascidos em Sorocaba”, comentou Rinaldo.

Para Thiago Henrique, de 16 anos, a emoção foi grande. “Foi uma sensação totalmente diferente do que eu tinha sentido até agora, o jogo continua sendo de basquete, mas a sensação de você estar ali dentro com toda aquela torcida é uma loucura, contudo é uma loucura muito boa. Nós estreamos bem, mas ainda há muito a melhorar no nosso jogo, por isso, continuamos trabalhando visando os nossos próximos compromissos”, comentou o lateral.

Arthur Machado / Foto: Divulgação

Já o pivô Arthur Machado, de 16 anos, vivenciou uma surpresa altamente positiva. “Foi uma novidade para mim. Fiquei um pouco nervoso no momento de entrar em quadra, mas depois acabei me acalmando e procurei ajudar a equipe, fazendo que o Beto Jayme pediu”, relatou o pivô de 1m97.

Os dois jovens seguem trabalhando forte nos treinos comandados pelo técnico Beto Jayme, visando novas oportunidades que apareçam ao longo da temporada de 2023.