Time do brasileiro Marcelinho Huertas fechou bem uma sequência grande de jogos pela competição espanhola

Foto: Divulgação

O Lenovo Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, conseguiu um resultado extremamente importante na 27ª rodada da fase inicial da Liga ACB 2021/2022 ao derrotar o Real Madrid, neste domingo (03 de abril), por 72 a 59 (38 a 42 no primeiro tempo), em jogo realizado no Pabellón Insular Santiago Martín, na cidade de San Cristóbal de La Laguna (ESP).

O time de Madrid foi ligeiramente melhor no primeiro tempo, ficando à frente no segundo quarto, depois da igualdade no primeiro. Nos dois períodos finais, no entanto, o Lenovo Tenerife cresceu de produção, ficando um pouco na frente no terceiro quarto e conseguiu um excelente rendimento nos dez minutos finais, assumindo o comando do marcador e desgarrando – 14 a 18 (primeiro quarto), 14 a 14 (segundo quarto), 13 a 11 (terceiro quarto) e 31 a 16 (quarto final).

“Foi uma baita vitória, contra um dos times mais tradicionais do basquete espanhol e europeu, que está entre os líderes da atual edição Liga ACB. O time soube controlar o ímpeto inicial do Madrid e cresceu de produção, impondo o seu melhor ritmo, como ocorreu nos dez minutos finais”, comentou Huertas, que anotou dois pontos e apanhou quatro rebotes, em 10min41 de presença em quadra.

Os outros nomes importantes foram Bruno Fitipaldo (14 pontos e 09 rebotes) e Giorgi Shermadini (11 pontos e 04 rebotes), pelo time da casa; Sergio Llull (13 pontos) e Guerschon Yabusele (13 pontos e 04 rebotes), em favor do visitante.

Com este resultado, o Lenovo Tenerife ocupa a sexta colocação na classificação geral, com 16 vitórias e 10 derrotas.

Agora, a equipe de San Cristóbal de La Laguna muda o foco e passa pensar no playoff – quartas-de-final da Basketball Champiuons League 2021/2022. O Lenovo Tenerife encara o turco Tofas Bursa, na quarta-feira (06 de abril), às 15h30 (de Brasília), atuando novamente no Pabellón Insular Santiago Martín, na abertura da série melhor-de-três.