Time do brasileiro quer o resultado positivo, mesmo fora de casa, para seguir entre os ponteiros

Foto: Divulgação

O Lenovo Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, enfrenta o BAXI Manresa, neste sábado (04 de dezembro), ás 16h45 (de Brasília), no Pavelló Nou Congost, em Manresa (ESP), pela 12ª rodada da fase inicial da Liga ACB – 2021/2022. A competição retorna depois de um pequeno hiato, em virtude da ‘DATA-FIBA’.

Para Huertas, a tendência é de uma partida complicada, uma vez que o adversário vem fazendo uma boa temporada. “Jogo duro, numa das quadras mais difíceis, barulhenta e que o público apoia muito o time da casa. Ginásio pequeno e com muita pressão. O Marensa vem fazendo uma temporada incrível, mais uma vez sob o comando do Pedro Martinez, não só na Liga ACB, mas também na Champions League, competição esta que se não me engano já estão classificados para a próxima fase”, analisou.

“Muitos jogadores do Manresa, que poucos conheciam, estão tendo uma temporada com números muito bons, se destacando individualmente e coletivamente. Nos preparamos bem ao longo da semana para entrarmos focados, pois queremos mais uma vitória fora de casa. Para isso, teremos que jogar com muita energia, principalmente no balanço defensivo, já que vamos encarar uma equipe que corre muito. Temos também que controlar o ritmo do jogo, atuando da maneira que nos interessa”, completou Marcelinho.

O Lenovo Tenerife é o terceiro colocado na classificação geral da competição espanhola, contabilizando oito vitórias e três derrotas, enquanto o BAXI Manresa aparece no oitavo lugar, com seis vitórias e cinco derrotas.

Na última vez que esteve em quadra, o time da casa perdeu para a UCAM Murcia (71 a 67), atuando como visitante. Já a equipe visitante derrotou o Gran Canária (98 a 89), no derby, jogando em casa.