Realização tem apoio e parcerias da Federação Internacional e do Comitê Olímpico

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

A Confederação Brasileira de Basketball (CBB), em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a Federação Internacional de Basketball (FIBA), realiza entre os dias 08 e 13 de dezembro, no SportVille Centro de Treinamento, em Barueri (SP), um Camp de treinos para categoria sub-17, com atletas selecionados por todo o país. O objetivo da semana de trabalho é aprimorar a parte física, técnica, tática e passar conhecimento para a categoria de entrada ao basquete adulto, preparando ainda melhor a nova geração para os desafios dos próximos anos.

Ao todo, foram convocados 28 atletas, com o mais novo tendo 15 anos, de clubes diversos. Todos os convocados ficarão hospedados no local citado e terão palestras,

Foto: LNB
Cadum / Foto: LNB

treinos diários, quatro refeições, além de terem à disposição uma comissão técnica multidisciplinar coordenada pelo diretor técnico do naipe masculino da CBB, Diego Jeleilate. A gerência administrativa de Bruno Valentin, a administração de Ricardo Carvalho e a supervisão do ex-jogador da Seleção Brasileira, Ricardo “Cadum” Guimarães.

“É um momento muito importante para observar e ter um monitoramento de atletas. A gente vem acompanhando todos os campeonatos brasileiros de base e desafio de seleções. Nossos observadores técnicos estão em todos os campeonatos e estamos criando um banco de dados para isso. Vão nos ajudar em convocações no futuro”, explicou Diego.

Essa é uma geração especial, que irá jogar um Sul-americano e uma Copa América no mesmo ano. E gostaria de ressaltar também o forte time de profissionais que estará no camp, com grandes nomes como o Hudson, Cadum, Adriano, André, Roberto Jayme, são todos técnicos vencedores e além de uma equipe multidisciplinar de excelência, com o Vita, o Dr. Andreoli, Dr. Caio. Ressaltar a excelência disso, e que no Camp teremos um técnico convidado, que é o Fernando Nandes, que trabalhou no Utah Jazz, e acompanha o atleta Rudy Gobert, que trará neurociência aplicada ao basquete. Agradeço também o apoio incondicional do Comitê Olímpico Brasileiro e da Federação Internacional de Basketball”, completou Jeleilate.

Geraldes / Foto: LNB

O Camp terá a participação dos técnicos Adriano Geraldes, Roberto Jayme, André Germano e Hudson Previdelo, com a coordenação de preparação física de Clóvis “Vita” Haddad e o preparador físico Fernando Jaeger; o médico Caio Nogueira Oliveira, sob coordenação do diretor de Saúde da CBB, Carlos Vicente Andreoli; e o fisioterapeuta Eduardo Capucci Cabral.

O Camp começa na quarta-feira (08 de dezembro), no horário do almoço. E termina no dia 13, também no início da tarde. Além dos treinos dentro da programação, os atletas terão acesso a palestras sobre doping, nutrição, prevenção de lesões, preparação física e carreira do atleta, com informações sobre planejamento de carreira, educação financeira e afins.

Convocados: Abner Oliveira (São José-SC), Ângelo Falcade Consorte (SE Palmeiras-SP), Bruno Jungblut Kniphoff (União Corinthians-RS), Caio de Moraes Brandão (CR Flamengo-RJ), Caio Henrique Oliveira Rocha (Basquete Joinville-SC), Danilo Gomes Carvalho (Minas TC-MG), Enrico de Paula Oliveira (São Paulo FC-SP), Felipe Campello Hadid (Avaí EC-SC), Gabriel Araújo de Macedo (CA Paulistano-SP), Gabriel Caldeira Oliveira (SE Palmeiras-SP), Gabriel de Andrade Landeira (Zentro Basket-ESP), Gabriel Ferreira G. de Souza (São José-SP), Gabriel Marson Ferianci (CA Paulistano-SP) Gabriel Pessoa Soares Almeida (Minas TC-MG), Guilherme Costa de Omena (Zopone/Unimed Bauru Basket-SP), Herman Cauã Gomes Ferreira (Fortaleza EC-CE), João Magalhães Guizardi (Zopone/Unimed Bauru Basket-SP), Jordan Bino Nunes (Minas TC-MG), Kaya Bacoli Paiva (Minas TC)-MG, Leandro Cardoso Inácio (CA Paulistano-SP), Lucas Ashton Prolla (SC Corinthians Paulista-SP), Lucas Henrique dos Santos Miranda (Sociedade Hípica de Campinas-SP), Lucas Vieira Lopez Atauri (CA Paulistano-SP), Matheus de Carvalho Gueiros (Tijuca TC-RJ), Thiago Sbardelotti Almeida (São José Desportivo-SP), Victor Santiago Gaede (Minas TC-MG), Vinícius Tomazetti Zugue (Santa Maria-RS) e Wictor Hugo da Silva Costa (EC Pinheiros-SP)

Staff: Diego Miceli Jeleilate (diretor técnico), Bruno Valentin (gerente administrativo), Ricardo Carvalho (administrador), Ricardo “Cadum” Guimarães (supervisor), Adriano Serafim Geraldes, André Germano, Roberto Jayme e Hudson Trentin Previdelo (treinadores), Clovis “Vita” Haddad “Vita” (coordenador de preparação física), Fernando Jaeger (preparador físico), Carlos Vicente Andreoli (diretor de saúde), Caio Nogueira Oliveira (médico) e Eduardo Capucci Cabral (fisioterapeuta)