O brasileiro sabe a importância de vencer jogando em casa nesta competição

Foto: Divulgação

O Lenovo Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, enfrenta o bósnio Igokea, nesta terça-feira (23 de março), às 16h (de Brasília), no Pabellón Insular Santiago Martín, na cidade de San Cristóbal de La Laguna (ESP), pela quarta rodada da segunda fase da Basketball Champions League – 2020/2021. No seu compromisso mais recente pela competição europeia, o representante espanhol passou pelo VEF Riga (77 a 64), também atuado como mandante.

“Temos que estar motivados, pois sabemos da importância desta partida, que pode nos deixar próximo do ‘Final 8’, por isso é um jogo vital em casa, que não podemos deixar escapar. Vamos enfrentar um rival que anota muitos pontos e que defensivamente joga fisicamente e faz muitas trocas, isso acaba controlando o nosso ritmo, já que não nos permite rodar a bola como estamos acostumados”, comentou Huertas.

“Mas, não é a primeira equipe que joga desta maneira e estamos acostumados. Temos que repetir o que fizemos bem no primeiro jogo contra este adversário para tentarmos repetir e garantimos mais uma vitória em nosso ginásio”, completou Marcelinho.

Na classificação geral do Grupo J, o representante espanhol ocupa o segundo lugar, com duas vitórias e uma derrota, enquanto o representante bósnio, que bateu o VEF Riga na rodada passada (91 a 75), aparece na terceira colocação, com uma vitória e uma derrota.

Já no confronto entre as duas equipes, válido pelo turno desta segunda fase da Basketball Champions League – 2020/2021, vitória do Lenovo Tenerife (82 a 62), mesmo atuando como visitante.