O brasileiro recebe antes deste jogo o troféu por ter sido eleito o Melhor Jogador Latino-americano da Liga ACB 2021/2022

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O Lenovo Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, enfrenta o Real Madrid, neste domingo (18 de dezembro), às 09h (de Brasília), no Pabellón Santiago Martín, em San Cristóbal de La Laguna (ESP), pela 12ª rodada da fase inicial da Liga ACB 2022/2023. O duelo é extremamente importante, pois reúne o líder, que é time da casa, e o vice-líder do campeonato, o visitante.

Na visão de Huertas, trata-se de um jogo muito importante, já que vai definir o líder da competição. “Duelo que vale a liderança da Liga ACB, mais uma rodada para nós tentarmos ficar na ponta. E oportunidade de seguir crescendo na competição. Nesta

Foto: Divulgação

semana atingimos o objetivo de garantir o primeiro lugar do grupo na Basketball Champions League, que tira a necessidade de jogarmos o play-in. Isso foi importante, já que teremos cerca de um mês e meio de folga nesta competição”, relatou o armador.

“Com isso, é foco total na Liga ACB para conseguirmos o máximo de vitórias nesse período, já que isso nos dará uma possibilidade grande de ser cabeça de chave na Copa do Rei, além de pensar no futuro da liga espanhola”, completou Marcelinho, que recebe pouco antes deste duelo o Troféu por ter sido eleito o Melhor Jogador Latino-americano da Liga ACB 2021/2022.

O Lenovo Tenerife lidera a Liga ACB 2022/203 com nove vitória e duas derrotas, mesma campanha do Real Madrid, que leva desvantagem nos critérios de desempate.