Time espanhol se impôs e passou com autoridade pelo Darüssafaka Lassa

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Com mais uma grande atuação, o Lenovo Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, obteve a segunda vitórias nas oitavas-de-final da Basketball Champions League 2022/2023, nesta quarta-feira (1º de fevereiro), ao derrotar o Darüssafaka Lassa, por 80 a 59 (43 a 25 no primeiro tempo), mesmo atuando na Volkswagen Arena, em Istanbul, na Turquia. Com esse resultado, o time do brasileiro lidera isoladamente o Grupo L, com duas vitórias.

O Tenerife conseguiu impor seu ritmo e comandou as ações, ficando na frente nos dois quartos iniciais. Desta forma, logo assumiu à dianteira do placar e abriu uma boa vantagem ao final do primeiro tempo. Na volta do intervalo, com o ritmo mais brando, a equipe espanhol seguiu frente e, na sequência, controlou bem a vantagem nos dez minutos finais para vencer bem fora de casa – 24 a 15 (primeiro quarto), 19 a 10 (segundo quarto), 16 a 11 (terceiro quarto) e 21 a 23 (quarto final).

“Uma vitória importante, fora de casa, que nos deixa numa posição boa no grupo. Conseguimos jogar da forma como queríamos do começo ao final, impondo o jogo que nos interessava e isso nos deixou bem na partida”, comentou Huertas, que anotou 09 pontos e deu 10 assistências, em 23min de presença em quadra.

Foto: FIBA

Os outros nomes importantes foram Markel Starks (18 pontos) e Dogus Özdemiroglu (12 pontos e 03 assistências), pelo Darüssafaka Lassa; Sasu Salin (17 pontos), Jaime Fernandez (16 pontos) e Giorgi Shermadini (16 pontos e 06 rebotes), em favor do Lenovo Tenerife.

O próximo compromisso do Lenovo Tenerife será contra o Real Madrid, no domingo (05 de fevereiro), ás 14h30 (de Brasília), no Wizink Center, em Madrid (ESP), pela 19ª rodada da fase inicial da Liga ACB 2022/2023.