A armadora Tainá Paixão, nome importante da Seleção Brasileira, renovou o seu contrato com o Sampaio Corrêa Basquete e vestirá a camisa do clube maranhense em mais uma edição da Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA). A competição nacional de 2020 será aberta em 08 de março, Dia Internacional de Mulher.

Identificada com o clube e com a torcida, Tainá está contente por seguir jogando na equipe maranhense. “Muito feliz em renovar com o Sampaio Corrêa e poder jogar mais uma temporada representando esse clube que tenho um carinho enorme. Agora, estou contando os dias para iniciar os trabalhos junto com a equipe”, comentou Tainá, de 28 anos (29 de novembro de 1991) e 1m73.

Tainá jogou em Portugal / Foto: Divulgação
Tainá jogou em Portugal / Foto: Divulgação

Natural de Jundiaí (SP), a Tainá Mayara da Paixão defendeu equipes importantes, tais como: Divino/Jundiaí, São José/Colinas Shopping, Ourinhos Basquete, Sport Recife, Uninassau/América, Basketball Santo André/APABA, Olivais/UrgiCentro-SAN Coimbra (Portugal), Las Heras Mendoza (Argentina) e o já citado representante do Maranhão.

Na Seleção Brasileira, a armadora jogou na base e tem sido nome constante nas convocações do técnico José Neto para a equipe adulta. Recentemente, Paixão conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-americano de Lima e a medalha de bronze na Copa América, atuando com protagonismo.

Pelos clubes, na temporada 2013/2014 da Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA), Tainá foi eleita a jogadora revelação, atuando pelo Ourinhos Basquete. Já na temporada passada, foi campeã jogando pelo mesmo Sampaio.

E o Sampaio Corrêa Basquete, que terá Virgil Lopez no comando técnico, está formando um elenco extremamente gabaritado para disputar a competição nacional e, de antemão, já figurar entre os favoritos ao título. Já haviam sido anunciadas anteriormente: armadora argentina Melisa Gretter, a pivô Érika de Souza, a lateral Raphaella Monteiro, a ala Isabela Ramona, a lateral Tati Pacheco, a pivô Gil Justino e a pivô Gabriela Guimarães.

Foto: FIBA
Foto: FIBA