O armador está fora do desde o final de outubro, quando sofreu uma lesão no menisco do joelho esquerdo

Foto: Suelenn Ladessa/Mogi Basquete
Foto: Suelenn Ladessa/Mogi Basquete

O armador Alexey Borges fez uma nova avaliação isocinética, que tem como objetivo mensurar a potência muscular, e evoluiu muito bem em relação ao exame realizado há duas semanas. Os testes foram feitos novamente no LEM (Laboratório de Estudo do Movimento do Hospital das Clínicas), vinculado à Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo), em São Paulo (SP).

O excelente resultado já permite que o atleta inicie um trabalho gradativo nas atividades com o grupo até ser totalmente liberado para o treino cinco contra cinco. “O Alexey realizou uma nova avaliação isocinética hoje para avaliar as condições musculares e apresentou boa melhora em comparação ao exame realizado há 15 dias. Esse é um dos parâmetros para o retorno às atividades, mas o tempo para a cicatrização do menisco é de, no mínimo, quatro meses. No exame físico encontra-se sem dor, sem derrame e com o joelho estável. Ele irá iniciar um retorno gradativo, com solicitação progressiva, iniciando treinos táticos para observar o comportamento e depois passar para o cinco contra cinco. Já solicitamos uma nova ressonância para avaliação”, explicou o médico Marcos Nali, chefe da equipe de cirurgia do joelho do IMOT (Instituto Mogiano de Ortopedia e Traumatologia).

“É importante salientar que quanto maior o tempo de recuperação, maior será a segurança de cicatrização. Até o momento a recuperação está excelente, mas devemos ser prudentes”, complementou Nali.

Um dos destaques da equipe no início da temporada, Alexey Borges está fora do desde o final de outubro, quando sofreu uma lesão no menisco do joelho esquerdo na partida contra o San Lorenzo pela Champions League Americas. A sua volta, ainda que progressiva, é uma excelente notícia para o técnico Guerrinha. “Ainda não estaremos completos, mas ele vai nos ajudar bastante, principalmente nos últimos ataques. É um jogador a mais de decisão e que estava fazendo uma temporada fantástica antes de se machucar”, finalizou o treinador.