Time pernambucano venceu a Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ no returno da LBF 2022

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O returno da fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022 prosseguiu neste sábado (07 de maio), com vitória do Sport/Glória do Goitá sobre a Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ, por 65 a 57 (37 a 22 no primeiro tempo), mesmo atuando na Arena Sodiê, em Mesquita (RJ).

O time pernambucano ignorou o fato de atuar fora dos seus domínios e dominou o primeiro tempo por completo, ficando em vantagem e desgarrando no marcador. Nos dois períodos finais, a equipe mandante ficou na frente, mas não com a diferença necessária para modificar o panorama do jogo – 17 a 11 (primeiro quarto), 20 a 11 (segundo quarto), 12 a 14 (terceiro quarto) e 16 a 21 (quarto final).

As atletas mais efetivas foram Thayná Silva (20 pontos e 08 rebotes) e Brenda Barros (15 pontos), pelo time mandante; Maria Carolina (17 pontos e 13 rebotes – double-double) e Nicole Chirinda (15 pontos, 10 rebotes e 04 assistências – double-double), em favor do visitante.

“Estou muito, muito feliz, mesmo. Porque sou uma jogadora que muitas vezes não apareço no jogo, atuei em todas as edições da LBF e este é meu primeiro troféu. É uma superação todo dia. Só eu sei as dores que eu sinto, e este prêmio vem para coroar todo este esforço”, comentou a ala Karen Gustavo, do Sport/Glória do Goitá.

“Partida importante, mas não conseguimos fechar o jogo como esperávamos. Tentamos recuperar no segundo tempo, conseguimos diminuir o placar para seis pontos, mas não soubemos buscar”, analisou a lateral Thayná Silva, da Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ.

Na classificação geral, o Sport/Glória do Goitá aparece no sexto lugar, com quatro vitorias e sete derrotas. Já a Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ ocupa a oitava colocação, contabilizando três vitórias e sete derrotas.

O returno da fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022 prossegue na segunda-feira (09 de maio), às 19h30 (de Brasília), com a partida entre UniSociesc/BF Blumenau e Sport/Glória do Goitá, no ginásio Esportes Sebastião Cruz (Galegão), em Blumenau (SC).