Rubro Negro aproveitou bem o fator quadra para impor o seu ritmo e voltar a vencer na LBF 2022

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O Sport/Glória do Goitá alcançou a reabilitação no returno da fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022 ao derrotar o Bebidas Poty/Tietê/BAX Catanduva, por 71 a 55 (32 a 23 no primeiro tempo), na tarde desta segunda-feira (23 de maio), atuando no ginásio Marcelino Lopes (Sport Recife), em Recife (PE).

O time pernambucano começou forte e usou bem o fator quadra para comandar o marcador nos três períodos iniciais, o que lhe permitiu logo assumir o comando do placar e desgarrar. Nos dez minutos finais, a equipe catanduvense chegou a ficar na frente, mas sem conseguir alterar o panorama da partida, que reabilitou o Sport/Glória do Goitá na competição nacional – 20 a 12 (primeiro quarto), 12 a 11 (segundo quarto), 23 a 12 (terceiro quarto) e 16 a 20 (quarto final).

As maiores pontuadoras da partida foram a norte-americana Jade Phillips (15 pontos e 15 rebotes – double-double) e Maira Horford (12 pontos e 08 rebotes), pelo time da casa; Thaissa Frediani (20 pontos, 07 rebotes e 04 assistências) e Carol Ribeiro (12 pontos, 04 rebotes e 03 bolas recuperadas).

Com este resultado, o Sport/Glória do Goitá segue na sétima colocação na classificação geral, agora com cinco vitórias e nove derrotas. Já o Bebidas Poty/Tietê/BAX Catanduva permanece no nono lugar, com uma vitória e 13 derrotas.

O returno da fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022 tem sequência nesta terça-feira (24 de maio), com o duelo isolado entre Vera Cruz/Campinas e UniSociesc/BF Blumenau, às 19h30 (de Brasília), na Arena Concórdia, na cidade de Campinas (SP).