Time mesquitense passa pelo Tijuca TC na série decisiva

Imagem: Divulgação

A Sodiê Mesquita garantiu o título do Campeonato Estadual Sub-23 Feminino 2023 ao derrotar o Tijuca TC, na terça-feira (12 de dezembro), por 57 a 30 (32 a 14 no primeiro tempo), em jogo realizado no ginásio Jamelão, no Rio de Janeiro (RJ), pela terceira rodada da série melhor-de-três do playoff – final. Desta forma, a equipe comandada pelo técnico Raphael Zaremba fechou a disputa com duas vitórias e uma derrota.

A partida começou com a Sodiê Mesquita dominante nos dois lados da quadra, defendendo bem e conseguindo atacar com eficiência. O primeiro quarto terminou com uma linda bola de três da Iza Arnoni. O segundo quarto foi um reflexo do primeiro, com um ataque muito forte, a equipe mesquitense foi para o intervalo vencendo.

Foto: Divulgação/Sodiê

A Sodiê Mesquita no segundo tempo diminuiu o ritmo ofensivo, mas em nenhum momento deixou o Tijuca TC se recuperar na partida, sempre mantendo a diferença no placar. O último quarto foi protocolar, o Tijuca não teve forças para tentar a virada, e a equipe de Mesquita se manteve forte durante os últimos 10 minutos da partida. Foi só deixar o cronômetro zerar e comemorar.

Os destaques do time campeão foram neste duelo decisivo foram Brenda Barros, cestinha com 19 pontos; Iza Arnoni, que anotou 18 pontos.

A terceira colocação ficou com o Instituto Mangueira do Futuro.

Resultados

Jogo 01: Sodiê Mesquita 73 x 41 Tijuca TC
Jogo 02: Tijuca TC 60 x 44 Sodiê Mesquita
Jogo 03: Sodiê Mesquita 57 x 30 Tijuca TC