Time da Baixada Fluminense vem de três vitórias seguidas em casa

Após sequência de vitórias em casa, a Sodiê Mesquita enfrenta o BAX Catanduva, neste domingo (16 de abril), às 17h (de Brasília), no ginásio Municipal Anuar Pachá, em Catanduva (SP), pela sexta rodada do turno da fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF 2023). O objetivo do time visitante é manter o bom momento.

Com o incentivo da torcida, a equipe mesquitense teve um desempenho espetacular nos últimos três jogos em casa, na Arena Sodiê, em Mesquita (RJ). Desde a construção da Arena, por conta de obras e devido à pandemia de coronavírus, a equipe não tinha aberto os jogos ao público.

Foto: Mauricio Almeida/Divulgação

A armadora Nazinha foi destaque nos confrontos diante da Unimed/Campinas-SP e do Ituano Basquete-SP, sendo eleita a MVP (jogadora mais valiosa). Já contra o Unisociesc/BF Blumenau-SC, o show ficou por conta de Thayná Silva: com 33 pontos e 35 de eficiência, a lateral recebeu o prêmio de melhor do jogo, além de fazer a cesta da vitória faltando apenas 0s2.

Na classificação geral Liga de Basquete Feminino (LBF 2023), a Sodiê Mesquita ocupa a quarta colocação, com três vitorias e duas derrotas. Já o BAX Catanduva aparece no sexto lugar, contabilizando duas vitórias e três derrotas.

Vale ressaltar que a Sodiê Mesquita, na temporada 2022 da LBF, ganhou do BAX Catanduva no primeiro turno com o placar acirrado (96 a 88). Já no segundo turno com o escore mais folgado (90 a 71), com Thayná Silva batendo o recorde histórico de eficiência nessa partida.