A lateral Thayná Silva foi o grande nome da partida, registrando excelentes números e conduzindo seu time ao resultado favorável

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

A Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ conseguiu um grande resultado no returno da fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022 ao derrotar o Sampaio Basquete, nesta quinta-feira (12 de maio), por 85 a 75 (38 a 36 no primeiro tempo), atuando na Arena Sodiê, em Mesquita (RJ).

O jogo começou equilibrado, com cada uma das equipes vencendo um período no primeiro tempo e o time da casa ficou ligeiramente na frente. Na volta do intervalo, comandando pela lateral Thayná Silva, a Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ viveu seu melhor momento no jogo e desgarrou no placar, aproveitando a pouca rotatividade da equipe maranhense (usou apenas sete jogadoras ao longo dos 40 aminutos). O equilíbrio nos dez minutos finais não alterou o panorama da partida e o time da casa venceu bem – 17 a 19 (primeiro quarto), 21 a 17 (segundo quarto), 28 a 20 (terceiro quarto) e 19 a 19 (quarto final).

As atletas mais efetivas foram Thayná Silva (34 pontos, 14 rebotes, 05 assistências, 04 bolas recuperadas e 02 bloqueios – double-double) e Mayara Leôncio (12 pontos, 06 rebotes e 09 assistências), pelo time da casa; a porto-riquenha Jennifer O’neill (18 pontos e 04 rebotes), Letícia Lisboa (15 pontos e 04 rebotes) e Patty Teixeira (15 pontos), em favor do visitante.

Com este resultado, a Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ ocupa a oitava colocação na classificação geral, com quatro vitórias e sete derrotas. Já o Sampaio Basquete permanece na segunda colocação, agora com nove vitórias e duas derrotas.

O returno da fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022 tem sequência no sábado (14 de maio), com a realização de dois jogos: UniSociesc/BF Blumenau x Sampaio Basquete, às 11h30 (de Brasília), no ginásio Esportes Sebastião Cruz (Galegão), em Blumenau (SC), e AD Santo André x Ituano Basquete, às 18h (de Brasília), no ginásio Laís Elena, em Santo André (SP).