Links para curtirem os highlights das partidas. Boa diversão

E-mail: byra@terra.com.br

11 de maio de 2022
Playoff – Semifinal de conferência

Conferência Leste
1 – Milwaukee Bucks 110 x 107 Boston Celtics
Local: TD Garden, na cidade de Boston, no estado de Massachusetts. Público: 19.156 (100%).

Depois de vencer o 1º quarto por 28 x 26, o Bucks se viu em desvantagem no placar até o cronômetro indicar 14 segundos para o encerramento da partida quando virou o jogo para 108 x 107, num “putback” do pivô Bobby Portis, após um lance livre errado do ala/pivô Giannis Antetokounmpo. Com a vitória o Bucks abriu 3 a 2 no playoff semifinal da conferência leste.

Esta série semifinal entre Celtics e Bucks está sendo marcada pelas vitórias fora de casa. O Bucks venceu duas fora de casa (a 1ª e a 5ª), e o Celtics venceu o jogo de número 4, em Milkwaukee.

O ala/pivô Giannis Antetokounmpo com 40 pontos, 11 rebotes, caracterizando o double/double, além de 3 assistências, foi o nome do jogo. Vale o registro da boa partida do pivô Bobby Portis que atingiu o double/double com 14 pontos e 15 rebotes.

Pelo Celtics que agora precisa vencer o jogo 6 para provocar a 7ª e decisiva partida, em Boston, o ala Jayson Tatum com 34 pontos, 6 rebotes e 4 assistências, e o armador/ala Jaylen Brown com 26 pontos, 8 rebotes e 6 assistências, combinaram para 60 pontos, ou seja, 56% dos pontos da equipe.

O jogo 6 será realizado nesta 6ª feira, 13, na cidade de Milwaukee, casa do Bucks. Na atual temporada, as equipes se enfrentaram 9 vezes com 5 vitórias do Bucks e 4 vitórias do Celtics.

 

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Conferência Oeste
2 – Golden State Warriors 95 x 134 Memphis Grizzlies
Local: FedEx Forum, na cidade de Memphis, no estado do Tennessee. Público: 17.794 (97%).

Numa partida extremamente tranquila onde ao final do 3º quarto tinha 52 pontos de frente (67 x 119), o Grizzlies, sem Ja Morant, lesionado, bateu o Warriors e reduziu a diferença para 3 a 2 no playoff semifinal da conferência oeste. Com os 134 pontos anotados, a franquia atingiu a sua maior marca de pontos, na sua história, em jogos de playoffs. Na metade do jogo o Grizzlies tinha 77 pontos, sendo esta a maior pontuação da história da franquia, em um meio tempo, em jogos de playoffs.

Ao final da partida a equipe teve 7 jogadores com dígitos duplos em pontos, com destaques para Jaren Jackson Jr., Desmond Bane e Tyus Jones, cada um com 21 pontos. A torcida vibrou muito e se encheu de esperanças por uma virada histórica.

O armador/ala Desmond Bane, declarou após o jogo: “Nós superamos as expectativas. Parece que sempre que alguém pensa que não podemos fazer algo, acabamos fazendo. Então eu nunca quero colocar um limite nesta equipe sobre o que podemos fazer porque tudo é possível.”

Pelo Warriors, que teve a sua pior partida em playoffs, desde que perdeu para o Clippers por 40 pontos de diferença (138 x 98), no jogo 2 do 1º round, em 21 de abril de 2014, o destaque foi o amador/ala Klay Thompson com 19 pontos e 3 rebotes. O matador de 3 pontos da NBA, o armador Stephen Curry, converteu 3 bolas de 3 pontos em 8 tentadas (37,5%), encerrando o jogo com 14 pontos.

O jogo de número 6 será realizado na 6ª feira, 13, no Chase Center, na cidade de San Francisco, no estado da Califórnia, casa do Warriors. Na atual temporada, as equipes se enfrentaram 9 vezes com 5 vitórias do Grizzlies e 4 vitórias do Warriors.