Time de Mesquita bateu a Pró-Esporte/Sorocabana em duelo movimentado, mesmo atuando fora de casa

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O turno da fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022 seguiu neste domingo (17 de abril), com a vitória da Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ sobre a Pró-Esporte/Sorocaba, por 84 a 69 (45 a 35 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio da Escola Portal, em Sorocaba (SP).

A equipe visitante comandou o marcador nos dois quartos iniciais e desgarrou um pouco. Na volta do intervalo, o time da casa viveu seu melhor momento na partida, ficando na frente e encostando. Mas, o representante do Rio de Janeiro voltou ao seu melhor ritmo nos dez minutos finais para vencer fora de casa – 22 a 19 (primeiro quarto), 23 a 16 (segundo quarto), 16 a 22 (terceiro quarto) e 23 a 12 (quarto final).

As atletas mais efetivas foram Aruzha Michaski (15 pontos, 06 rebotes, 11 assistências e 04 bolas recuperadas – double-double), Jennifer Nonato (15 pontos e 14 rebotes – double-double) e Lorena Silva (15 pontos e 06 rebotes), todas pelo time da casa; Thayná Silva (24 pontos, 07 rebotes, 04 assistências e 02 bolas recuperadas) e Brenda Ramos (14 pontos, 08 rebotes e 04 assistências), em favor do visitante.

“Em termos de resultado, essa vitória foi realmente muito importante para a nossa sequência na competição. Tivemos altos e baixos ao longo da partida e sabemos que este é um ponto a ser trabalhado, mas felizmente as meninas tiveram maturidade suficiente para administrar e sair com o resultado positivo”, comenta o técnico Raphael Zaremba, da Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ.

 

Thayná Silva brilhou mais uma vez / Foto: Marina Gouvêa/Pró-Esporte

 

Com este resultado, a Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ aparece na sétima colocação, com duas vitórias e cinco derrotas. Já a Pró-Esporte/Sorocaba é a 10ª colocada, com sete derrotas.

O turno da fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022 prossegue na terça-feira (19 de abril), com a partida entre Ituano Basquete e Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ, às 19h30 (de Brasília), no ginásio Municipal Prudente de Moraes, em Itu (SP).