O norte-americano liderou a equipe em médias de pontos e eficiência por jogo no NBB 2021/2022

Foto: Uarlen Valério/MTC

A diretoria do Minas Tênis Clube e a 123milhas anunciam a renovação de contrato do ala Shaquille Johnson Sr. até o fim da temporada 2022/2023. Será o terceiro ano do norte-americano com a camisa minastenista.

“Estou muito grato de estar de volta ao Minas, que está se tornando um lar para mim. A cidade, a estrutura e a ligação com a comissão técnica são ótimas. Então foi muito fácil dizer sim quando me pediram para retornar”, celebrou Johnson.

Shaq foi peça fundamental na ótima campanha da tempestade em 2021/2022, levando a equipe ao título da Copa Super 8, ao terceiro lugar do Novo Basquete Brasil (NBB) e à medalha de bronze da Basketball Champions League Americas (BCLA).

No Novo Basquete Brasil (NBB), Shaq liderou o 123 Minas Tênis Clube em médias de pontos (14.8) e eficiência (16.1) por jogo. Além disso, foi eleito o melhor estrangeiro da competição e escolhido para o quinteto ideal como o melhor ala.

Segundo o experiente jogador de 32 anos, as expectativas para a próxima temporada são altas. “Nós queremos competir e ganhar dos melhores. Nas últimas duas terminamos com o terceiro lugar da BCLA e fomos à semifinal do NBB. Agora, estamos nos esforçando mais para superar esse obstáculo e ter uma temporada ainda melhor”, afirmou.

Além de Shaq Johnson, o 123 Minas Tênis Clube já confirmou a permanência do técnico Léo Costa por mais duas temporadas. A comissão técnica será formada por Bruno Porto (assistente), Renan Gitiony (assistente), Pablo Marcelino (preparador físico) e Ellen Exmalte (fisioterapeuta).