Time francano passa pelo EC Pinheiros atuando na Capital

O Sesi Franca Basquete-SP derrotou o EC Pinheiros-SP, por 82 a 61 (38 a 31 no primeiro tempo), em jogo disputado no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (EC Pinheiros), na cidade de São Paulo (SP), pelo returno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB Caixa 2023/2024).

O time francano ficou em vantagem no quarto inicial, comandando o marcador e desgarrando. No segundo, o a equipe da capital paulista ficou na frente e baixou um pouco a diferença – 23 a 14 (primeiro quarto) e 15 a 17 (segundo quarto).

O Sesi Franca Basquete liderou os dois períodos finais, consolidando a sua vantagem para garantir o resultado positivo fora dos seus domínios – 28 a 21 (terceiro quarto) e 16 a 09 (quarto final).

Foto: Divulgação

Os atletas mais efetivos foram o sérvio Sasa Borovnjak (16 pontos), Tiago Faria (08 pontos e 03 rebotes) e Jimmy Dreher (08 pontos e 06 rebotes), pelo EC Pinheiros; Lucas Dias (27 pontos, 08 rebotes e 03 assistências) e o norte-americano Charles Winkle (14 pontos e 04 rebotes), em favor do Sesi Franca Basquete.

Com este resultado, o Sesi Franca Basquete segue na terceira colocação, com 18 vitórias e quatro derrotas. O EC Pinheiros aparece no 11º lugar, com 11 vitórias e 12 derrotas.

A competição prossegue na quarta-feira (14 de fevereiro) com a realização de quatro partidas: SC Corinthians Paulista x Sesi Franca Basquete, às 19h (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Wlamir Marques (Parque São Jorge), em São Paulo (SP); Coop São José Basketball x EC União Corinthians, ás 19h30 (de Brasília), no ginásio Linneu de Moura, em São José dos Campos (SP); Mogi das Cruzes Basquete x Caxias do Sul Basquete, às 20h (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP); Fortaleza/Basquete Cearense x Botafogo FR, às 20h30 (de Brasília), no Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza (CE).

O Novo Basquete Brasil (NBB Caixa 2023/2024) é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), sem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).