Com um começo arrasador, o Sesi Araraquara garantiu sua primeira vitória na Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) – 2019. Jogando em casa no ginásio Municipal de Esportes Presidente Castelo Branco (Gigantão), em Araraquara (SP), a equipe de Daniel Wattfy bateu o Pró-Esporte/Sorocaba por 84 a 36. Mais uma vez, o destaque foi a pivô Aline Moura, que registrou um double-double de 14 pontos e 13 rebotes, chutou 58.3% no geral e teve 23 de eficiência, sendo eleita a MVP da partida pela segunda vez na temporada.

“A gente estava precisando de uma vitória para dar uma moral. Conseguimos colocar o nosso jogo dentro de quadra e fazer com que a gente abrisse (vantagem), mas não foi fácil. Domingo já tem outro jogo, amanhã já tem treino e o foco já é outro”, disse Aline Moura ao fim do jogo.

Logo no início, as donas da casa impuseram seu ritmo, fechando o primeiro período por 20 a 5. Sem sua principal armadora – Aruzha ficou fora com lesão no joelho direito -, o time sorocabano perdeu referência ofensiva. Camila Jackson foi a maior pontuadora pelo segundo jogo seguido, com oito pontos.

O terceiro período foi o principal para dar ares de “goleada” araraquarense. As donas da casa anotaram parcial de 35×10 e apenas administraram um quarto período de baixa pontuação – vencido por Sorocaba por 10 a 9 -, para selar o triunfo.

“Esse era um adversário direto e nós sabíamos que era importante impor um ritmo forte. Nós voltamos muito melhores do intervalo e no terceiro quarto deu tudo certo, tanto na defesa quanto no ataque e abrimos uma vantagem boa para dar confiança à equipe”, disse o técnico Daniel Wattfy.

Com a quarta derrota em quatro jogos, a equipe comandada pelo técnico Marcinho segue na última posição. Já o SESI Araraquara ganhou uma posição e agora figura na sétima colocação.

No domingo (31 de março), o SESI Araraquara visita o Ituano FC no ginásio Municipal Prudente de Moraes, em Itu (SP), às 15h (de Brasília). Já as sorocabanas voltam ao ginásio Municipal Doutor Gualberto Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP), na quinta-feira (04 de abril), quando recebem o Sampaio Basquete, em jogo transmitido pela ESPN Extra e WatchESPN. A bola sobe às 19h (de Brasília).

Foto: Ellen Costa/Divulgação
Foto: Ellen Costa/Divulgação