Disputa ocorre em Assunção, no Paraguai, nos dias 02 e 03 de outubro

As Seleções Brasileiras de Basquete 3×3 estão convocadas para os treinamentos visando os Jogos Sul-americanos 2022, que serão realizados no Paraguai. Nesta terça-feira (13 de setembro), as comissões técnicas dos selecionados feminino e masculino divulgaram quatro nomes de cada naipe para as atividades que começam no dia 29 de setembro (quinta-feira).

Após o período de treinos, os atletas viajam para Assunção, local da competição, para defender o Brasil na nos dias 02 e 03 de outubro (domingo e segunda-feira).

No feminino, a treinadora Rafaela Bauerfeldt manteve a base, com Vitória Marcelino, Luana de Souza, Lays da Silva e Vanessa “Sassá” Gonçalves.

“É sempre um orgulho poder mais uma vez representar o país. É uma competição importante para gente e estamos indo com um quarteto experiente, que conhece a ideologia do nosso trabalho. Fizemos alguns ajustes para buscar força máxima durante os jogos. Sobre a escolha, eu posso dizer que optamos em acreditar que essa equipe que representar muito bem nosso país”, disse Rafaela.

No masculino, o treinador Luca Carvalho chamou André Ferros, Jonatas Mello, William Weihermann e Leonardo Branquinho.

É a primeira vez que o Brasil participa dos Jogos Sul-americanos na categoria adulta. Vale lembrar que o torneio distribui pontos importantes para o ranking da Federação Internacional de Basketball (FIBA).

Convocação Feminina: Vitória Marcelino (Sesi Araraquara), Luana de Souza (Unisociesc/BF Blumenau), Lays da Silva (AD Santo André) e Vanessa “Sassá” Gonçalves (AD Santo André)

Convocação Masculina: André Ferros (São Paulo DC), Jonatas Mello (São Paulo DC), William Weihermann (Botafogo FR/Maricá) e Leonardo Branquinho (Botafogo FR/Maricá)