Competição será realizada em Santiago, capital do Chile

A Seleção Brasileira Sub-15 Feminina estreia no Campeonato Sul-americano 2022 da categoria (FIBA U15 South American Women’s Championship), nesta quarta-feira (23 de novembro), às 12h30 (de Brasília), diante do Equador, jogando em Santiago, capital do Chile. Esta disputa classifica três nações para a FIBA Womens U16 AmeriCup 2023.

A equipe brasileira treinou algumas semanas no SportVille Centro de Treinamento, em Barueri (SP), se preparando para a competição continental. “A ansiedade é grande e visível em todas as equipes. Um momento especial para todas em vivenciar o primeiro jogo defendendo a seleção brasileira. Este jogo marcará suas histórias, independente do futuro que traçarão”, comentou Luciana Thomazini, técnica do selecionado nacional.

Para esta competição, Thomazini contará com as seguintes jogadoras:

Armadoras: Nicolly da Silva e Micaela Cavalcanti
Alas/Armadoras: Raissa Zanolla e Ana Beatriz Vitoriano
Alas: Sara de Souza e Ana Julia Krause
Alas/Pivôs: Sofia Moschen, Sther Ubaka, Gabriela Barbuio e Alexandra Eggers
Pivôs: Sara Dagba e Giovana Victoria Oliveira

 

Foto: Divulgação/CBB

 

Na fase inicial do Campeonato Sul-americano Sub-15 Feminino 2022, o Brasil integra o Grupo B, ao lado da Colômbia, Equador e do Uruguai. Já o Grupo A conta com Argentina, Bolívia, Paraguai e Chile.

Depois da estreia, o selecionado nacional enfrenta o Uruguai, na quinta-feira (25 de novembro), às 15h (de Brasília), e a Colômbia, na sexta-feira (25 de novembro), às 15h (de Brasília). De acordo com o regulamento, na fase inicial os times jogam entre si, dentro das suas respectivas chaves, em turno único, e os dois melhores de cada uma delas avançam para a semifinal.