Líder invicto Sesi Franca Basquete derrota o Bauru Basket fora dos seus domínios

Com atuação consistente, o EC Pinheiros bateu o Rio Claro Basquete, por 86 a 74 (46 a 39 no primeiro tempo), na noite desta terça-feira (22 de novembro), em jogo realizado no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (EC Pinheiros), na cidade de São Paulo (SP), válido pelo turno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB) 2022/2023.

Um bom rendimento no quarto inicial e depois um controle eficiente da sua vantagem, não permitindo que o adversário crescesse no jogo, foram primordiais para o representante da capital paulista garantir mais um resultado positivo jogando em casa – 27 a 20 (primeiro quarto), 19 a 19 (segundo quarto), 20 a 17 (terceiro quarto) e 20 a 18 (quarto final).

Foto: Ricardo Bufolin/ECP

Os maiores pontuadores da partida foram Jonas Buffat (19 pontos e 03 assistências) e Rafael Munford (17 pontos e 09 rebotes), pelo EC Pinheiros; os norte-americanos Desmond Holloway (18 pontos e 16 rebotes – double-double) e Kenny “Pequeno Notável” Dawkins (14 pontos), em favor do Rio Claro Basquete.

O técnico David Pelosini, do EC Pinheiros, elogiou a maturidade da equipe. “A consistência de jogo apresentada hoje reflete o amadurecimento ao longo da temporada. Completamos uma semana no G4, o que não é fácil em uma competição forte como o NBB. O basquete que esse time com média de idade de 22,5 anos está jogando é surpreendente. Os meninos estão trabalhando muito”, relatou.

“A gente tem trabalhado diariamente para que todos pontuem e todos defendam com eficiência. As derrotas para Flamengo e São Paulo, times de camisas muito fortes serviram como aprendizado para evitarmos a virada do adversário. Mantivemos a concentração até o último segundo”, complementou o ala Danilo Penteado, também do representante da capital paulista.

Com este resultado, o EC Pinheiros aparece no quarto lugar na classificação geral, com cinco vitórias e duas derrotas. O Rio Claro Basquete ocupa a 14ª colocação, com duas vitórias e seis derrotas.

No outro jogo da noite, o líder Sesi Franca Basquete manteve o 100% de aproveitamento ao derrotar o Bauru Basket, por 88 a 78 (56 a 35 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP). Com isso, o time francano realiza uma campanha com nove vitórias seguidas.

O Sesi Franca Basquete ignorou o fato de atuar fora de casa e comandou totalmente as ações nos quartos iniciais, ficando bem na frente e abrindo uma boa vantagem – 28 a 18 (primeiro quarto) e 28 a 17 (segundo quarto). No segundo tempo, o jogo de uma reviravolta, pois o Bauru Basket passou a ter as rédeas da partida e liderou os dois períodos finais, se aproximando bastante do rival, mas sem conseguir a vantagem necessária para tentar algo maior nos minutos finais – 13 a 17 (terceiro quarto) e 19 a 26 (quarto final).

Marcos Limonti/Sesi Franca Basquete

Os atletas mais efetivos foram os norte-americanos Larry Taylor (25 pontos) e Dontrell Brite (18 pontos, 07 rebotes e 04 assistências), pelo Bauru Basket; Lucas Mariano (32 pontos e 08 rebotes) e o norte-americano David Jackson (21 pontos, 04 rebotes e 04 assistências), em favor do Sesi Franca Basquete.

O Bauru Basket ocupa a nona colocação na classificação geral, com quatro vitórias e quatro derrotas. Já o Sesi Franca Basquete ponteia a competição.

O turno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB) 2022/2023 prossegue nesta quarta-feira (23 de novembro), com mais quatro partidas: 123 Minas Tênis Clube x Oscar/São José Basketball, às 19h, na Arena UniBH, em Belo Horizonte (MG); Basquete Unifacisa x Pato Basquete, às 19h30, na Arena Unifacisa, em Campina Grande (PB); Caxias do Sul Basquete x São Paulo FC, às 19h30, no ginásio do Sesi, em Caxias do Sul (RS); e Fortaleza/Basquete Cearense x SC Corinthians Paulista, ás 21h, no Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza (CE) – todos no horário de Brasília (DF).