Equipe nacional trabalhará duas vezes ao dia até quinta-feira (20)

Foto: Paulo Szostak/Prefeitura SJP
Foto: Paulo Szostak/Prefeitura SJP

A Seleção Brasileira Masculina realizou os primeiros treinamentos no ginásio de Esportes e Lazer Max Rosenmann, em São José dos Pinhais (PR), nesta segunda-feira (17 de fevereiro), iniciando a sua preparação para os compromissos válidos pelas Eliminatórias para FIBA AmeriCup – 2021. A equipe comandada pelo técnico Aleksandar Petrovic trabalhará duas vezes ao dia até quinta-feira (20 de fevereiro), se preparando para a estreia diante do Uruguai.

“O primeiro treino é sempre muito importante, onde damos muitas informações para os jogadores, a forma de jogar no ataque e na defesa. E penso que muitas informações já foram passadas. Tudo que mostramos, temos que levar para os próximos treinos. Estou contente, todos querem jogar em um nível alto, estão com muita vontade e espero coisas boas dessa nova seleção”, comentou Petrovic.

“O Uruguai vem com o melhor time que eles podem ter. Jogadores com experiência na Europa, com experiência na Euroliga, o Batista, Fittipaldo e o Barrera, armadores de qualidade com o Parodi. Um time com muita experiência e que jogará o melhor basquete que o Uruguai pode ter hoje. Temos que ter vontade. É um grupo jovem, que vai querer demonstrar para o Brasil que a nova geração tem capacidade para manter um bom nível internacional”, complementou o armador Rafael Luz.

Já o prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon, que compareceu e acompanhou o primeiro treino de perto, enfatizou a importância da presença de selecionado nacional no município. “É importante recebê-los em São José dos Pinhais, isso mostra a responsabilidade que tratamos o esporte em nossa cidade”, comentou.

O Brasil enfrenta o Uruguai na sexta-feira (21 de fevereiro), no ginásio de Esportes e Lazer Max Rosenmann, em São José dos Pinhais (PR), às 19h30 (de Brasília). O segundo jogo desta primeira janela acontece em 24 de fevereiro (segunda-feira), às 21h (de Brasília), na Antel Arena, em Montevidéu, capital uruguaia.