O time mogiano está em quarto lugar no NBB

Foto: Suelenn Ladessa/Mogi Basquete
Foto: Suelenn Ladessa/Mogi Basquete

O Mogi das Cruzes Basquete retornou aos treinos na tarde desta segunda (17 de fevereiro) no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP). A comissão técnica vai aproveitar a pausa no Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA) para os jogos da Seleção Brasileira para recuperar alguns jogadores e preparar a equipe para a reta final da fase regular, com uma sequência de jogos duros em março. Os dois primeiros no Hugão: dia 03 contra o Paulistano/Corpore, às 20h (de Brasília), e Botafogo FR-RJ, dia 05, às 21h (de Brasília).

O time do técnico Jorge Guerra, o Guerrinha, está em quarto lugar no NBB, com 15 vitórias em 22 jogos e 68,2% de aproveitamento, atrás apenas do CR Flamengo (1º), Sesi Franca Basquete (2º) e São Paulo FC (3º). “Utilizamos a primeira semana para recuperação dos jogadores. Tanto na fisioterapia, como descanso de treino. Alguns fizeram atividades para reequilibrar e trabalhar mais a parte física, além da parte de quadra individual. Outros com menos minutagem trabalharam com o SUB22. Já nesta semana voltamos aos treinos, menos os que estão fazendo trabalho diferenciado. Já na terceira semana, estaremos com a equipe completa, menos com o Gruber e com o Lucas. O Danilo também já estará com a equipe e iremos trabalhar principalmente a defesa e diminuição dos erros”, explicou.

O armador Alexey Borges, que está voltando de lesão no menisco do joelho esquerdo e segue em trabalho específico de quadra, participou do aquecimento com o grupo, mas ainda não está liberado para o 5×5. O ala André Góes, que sentiu um desconforto no músculo posterior da coxa direita, está evoluindo bem, mas segue em tratamento. Já o pivô Luís Gruber, que rompeu o ligamento do joelho esquerdo e só voltará na próxima temporada, e o armador Lucas Lacerda, que sofreu uma fratura no pé esquerdo, seguem fora dos trabalhos.