O ponto alto foi no terceiro quarto, com os jogadores seguindo à risca o que foi pedido por Bial

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Seleção Brasileira Masculina Militar passou pela Alemanha, nesta terça-feira (22 de outubro), por 70a 49 (32 a 25 no primeiro tempo), em duelo válido pela quarta rodada da fase inicial do 7th CISM Military World Games 2019 (Jogos Mundiais Miliares), atuando no Huazhong University of Science Gymnasium, em Wuhan, na China. Com este resultado, a equipe comandada pelo técnico Alberto Bial garantiu classificação à semifinal, com a primeira colocação do Grupo B.

E a equipe nacional já entrou decididas, querendo a vitória, com isso, conseguiu um grande rendimento no quarto inicial. A Alemanha conseguiu equilibrar as ações e ficou ligeiramente na frente no segundo – 22 a 12 (primeiro) e 10 a 13 (segundo).

O ponto alto brasileiro foi, mais uma vez, no terceiro quarto, com os jogadores seguindo à risca o que foi pedido por Bial; desta forma, a vantagem cresceu bastante, dando tranquilidade ao Brasil. Nos dez minutos finais, o selecionado nacional controlou bem a tentativa de reação dos alemães e garantiu o resultado positivo sem sobressaltos – 23 a 19 (terceiro) e 15 a 12 (quarto).

Os destaques da partida foram Sualisson Silva (17 pontos e 08 rebotes), Davi Rosseto (17 pontos, 07 rebotes e 05 assistências) e Gui Deodato (15 pontos, 05 rebotes e 04 assistências), pelo Brasil; Robert Kulawick (12 pontos) e Anselm Hartmann (09 pontos e 05 rebotes), em favor da Alemanha.

As semifinais, que ainda não estão definidas, serão disputadas na sexta-feira (25 de outubro), no mesmo local.