Em seu último compromisso, o Brasil passou pela França

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Seleção Brasileira Feminina Militar, depois de um dia de folga, volta à quadra nesta quarta-feira (23 de outubro), às 05h (de Brasília), para enfrentar o Canadá, no HUST Optics Valley Gym, em Wuhan, na China, pela quarta rodada da fase inicial do 7th CISM Military World Games 2019 (Jogos Mundiais Militares). Até aqui, a equipe comandada pelo técnico Ricardo Augusto dos Santos entrou em quadra três vezes e venceu todas, ocupando a primeira colocação na classificação geral, ao lado da anfitriã China.

A armadora Babi Honório confia no quaro evolutivo do time brasileiro para enfrentar as canadenses. “É um time muito parecido com a Alemanha, que foi o nosso primeiro adversário na competição, mas viemos aqui com um só objetivo. Nosso time segue evoluindo a cada jogo, isso tem sido um ponto importante e no duelo contra o Canadá seguiremos buscando esse progresso”, comentou.

Na última vez que esteve em quadra, a Seleção Brasileira Feminina Militar bateu a França, na segunda-feira (21 de outubro), por 68 a 57 (38 a 30 no primeiro tempo). As atletas mais efetivas foram Karla Costa (12 pontos) e Carina Felippus (11 pontos e 03 rebotes), pelo selecionado nacional; Emilie Gomes (15 pontos, 05 rebotes e 05 assistências) e Johanna Cortinovis (16 pontos, 06 rebotes e 07 assistências), em favor do conjunto francês.

“O nosso diferencial foi o jogo coletivo e a defesa consistente, que foram determinantes para o êxito da equipe”, comentou a lateral Patrícia Ferreira.

De acordo com o regulamento, na fase inicial da competição feminina, as equipes jogam entre si, em turno único; os dois primeiros colocados jogam pelo título, enquanto o terceiro e quarto colocados definem o ganhador da medalha de bronze.