Competição masculina será jogada na Venezuela, de 21 a 26 de março

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

A Seleção Brasileira Sub-18 Masculina está convocada para o Sul-americano da categoria, entre os dias 21 e 26 de março, em Caracas, na Venezuela. A equipe se apresenta no dia 05 de março (sábado) para os treinos no Sportville Centro de Treinamento, em Barueri (SP), e viaja para a Venezuela no dia 19. O técnico será Vitor Galvani, do SC Corinthians Paulista, que convocou 18 atletas para os trabalhos antes do embarque.

“O Sul-americano é um torneio importante dentro do nosso planejamento e temos certeza que atletas e CT estão prontos para fazer o melhor no período de preparação e também na competição em Caracas. Vamos em busca de uma das vagas na Copa América. Tivemos a oportunidade de realizar um Camp com esses jovens, onde observamos 27 jogadores, além dos atletas que defenderam suas seleções no torneio em Goiânia”, disse Diego Jeleilate, diretor técnico de Seleções Masculinas.

O sorteio do Sul-americano aconteceu na última semana, em evento online da Consubasquet. O Brasil está no Grupo A, ao lado de Colômbia, Bolívia e Uruguai. No Grupo B ficaram Equador, Chile, Venezuela e Argentina.

“A ideia da convocação foi buscar os melhores jogadores que existem no Brasil hoje. A gente teve uma avaliação muito boa no Camp e no torneio de Seleções. E também trouxemos os jogadores que estão fora. A gente acredita que esses garotos que estão jogando no exterior têm essa rodagem de jogar um basquete diferente, eles conseguem trazer características diferentes para o jogo. Faremos as semanas de preparação muito focado para buscar uma das três vagas”, contou o técnico da sub-18, Vitor Galvani.

Pelo formato de disputa, as duas melhores equipes de cada chave avançam para as semifinais. Os três primeiros colocados garantem um lugar na Copa América sub-18, ainda em 2022, e que será classificatória para o Mundial sub-19, em 2023.

Convocados

Armador: Daniel Tedesco (ASD Basket Corato), Gabriel Caldeira Oliveira (SE Palmeiras) e Lucas Ashton Prolla (SC Corinthians Paulista)

Ala/Armador: Breno Campos Silva (NBA Latin America Academy), Eduardo Klafke (Sesi Franca Basquete), Lucas Vieira Lopez Atauri (CA Paulistano), Reynan Gabriel Camilo (Sesi Franca Basquete) e Vitor da Silva Brandão (São Paulo FC)

Ala: Enrico Vicentini Borio (Clube Curitibano), Gabriel de Andrade Landeira (Zentro Basket Madrid), Guilherme Tesch (North Broward Preparatory School) e Samis Rodrigues Calderon (SC Corinthians Paulista)

Ala/Pivô: Enrico de Paula Oliveira (São Paulo FC), Leandro Cardoso Inácio (CA Paulistano), Luiggi Pinelli Fachin (EC Pinheiros), Silvio Nicoliello Neto (CA Paulistano) e Vitor Hugo Farias Cardoso (Sesi Franca Basquete)

Pivô: Vitor Cauâ Cerqueira Justiniano de Carvalho (Bauru Basket)

Comissão Técnica: Diego Jeleilate (diretor técnico), Ricardo Carvalho (administrador), Ricardo “Cadum” Guimarães (supervisor), Vitor Galvani (técnico), Bruno Porto Prado e Silva (assistente técnico), Clovis “Vita” Haddad (coordenador de preparação física), Felipe Tinoco e Fernando Jaeger (preparadores físicos), Carlos Vicente Andreoli (diretor do Departamento de Saúde), Matheus Winckler e Victor Prado Kallas Andrade (médicos) e Silvanio Signoretti (fisioterapeuta)