Time comando pelo técnico Gustavo De Conti encara o Uruguai e Colômbia pelas Eliminatórias

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

A Seleção Brasileira iniciou sua preparação visando os jogos diante de Uruguai e Colômbia, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2023, no ginásio Municipal Pedro Murilla Fuentes (Pedrocão), em Franca (SP). Com trabalho em dois períodos todos os dias, o Brasil vai em busca de mais duas vitórias para pavimentar a classificação para a segunda fase do torneio que garante 32 seleções no Mundial que será jogado na Indonésia, Japão e Filipinas.

Com o grupo completo, o técnico Gustavo De Conti avalia os dois jogos como fundamentais e significativos, por serem os primeiros no país no ciclo até Paris 2024. “É a nossa estreia em casa nas Eliminatórias, dois jogos difíceis contra Uruguai e Colômbia, onde precisamos ter o máximo de atenção. Vamos em busca das duas vitórias, sabendo da qualidade dos dois rivais”, contou o treinador brasileiro.

Da convocação inicial, o Brasil teve três mudanças no grupo: Cristiano Felício, com uma torção no tornozelo; Marcelinho Huertas, gripado; e Timothy Soares, com COVID-19, foram cortados. Em seus lugares entraram Elinho Corazza, Alexey Borges e Gabriel Jaú.

Os jogos acontecem na sexta-feira (25 de fevereiro), 19h10 (de Brasília), contra o Uruguai; e na segunda-feira (28 de fevereiro), às 20h (de Brasília), diante da Colômbia. Ambas terão transmissão ao vivo pela ESPN.