Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

A Seleção Brasileira feminina sub-19 embarcou na terça-feira (03 de agosto), para disputar a Copa do Mundo de Debrecen, na Hungria. A estreia será no dia 07 de agosto (sábado), contra a França. O selecionado nacional se apresentou no dia 20 de agosto, quando fez seu primeiro treino no SportVille, em Barueri (SP).

A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) trabalha desde o ano passado com essa seleção, somando três etapas de preparação. Em dezembro de 2020, foi realizado um Camp de treino com meninas com idade para a Copa do Mundo. Depois, o time se reuniu em Araraquara para os trabalhos visando à Copa América. Como o torneio foi cancelado e o Brasil se classificou para a Copa do Mundo pelo ranking, o período serviu de treinamento. E agora finalizou mais duas semanas de treino, definindo as 12 atletas que jogam o torneio.

A Seleção Brasileira enfrenta na primeira fase a França, Espanha e Coreia do Sul. Pela fórmula de disputa, os 16 times jogam dentro das suas chaves para definir os confrontos das oitavas-de-final. Nessa fase, o Grupo C, do Brasil, cruza com os selecionados do Grupo D, que conta com Mali, Canadá, Japão e República Tcheca, da seguinte forma: 1C x 4D, 2C x 3D, 3C x 2D e 4C x 1D, indo em seguida para as quartas de final, semifinais e decisão do torneio, no dia 15 de agosto.

 

Foto: Divulgação/CBB

 

Tabela

07 de agosto (sábado): Brasil x França, às 07h30
08 de agosto (domingo): Brasil x Espanha, às 07h
10 de agosto (terça-feira): Brasil x Coreia do Sul, às 04h30
11 de agosto (quarta-feira): Oitavas-de-final
13 de agosto (sexta-feira): Quartas-de-final e disputa do 9º a 16º lugares
14 de agosto (sábado): Semifinais e disputa do 9º a 16º lugares
15 de agosto (domingo): Final e definição do 9º a 16º lugares
(*) Todos no horário de Brasília

Os jogos terão transmissão ao vivo pelo YouTube da Federação Internacional de Basketball (FIBA)

Atletas

Armadoras: Ana Paula de Oliveira Dias (Basketball Santo André/APABA), Beatriz Aneas (SESI Araraquara) e Maria Eduarda Autran (KTO/Blumenau)

Alas/Armadoras: Bianca Darrigo Soares (SESI Araraquara) e Stephany Caroline Gonçalves (Basketball Santo André/APABA)

Alas: Allanis Delboni da Silva (ABASFI/Basquete Foz do Iguaçu), Geovana Thaina Neves de Oliveira (São José Desportivo), Raiane Dias dos Santos (ADC Bradesco) e Letícia Rechemback (KTO/Blumenau)

Pivôs: Adrielly Francisco de Oliveira (Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ), Maiara Pereira Dias (APAGEBASK/Guarulhos) e Maísa Pereira Dias (APAGEBASK/Guarulhos)

Comissão Técnica: Paula Gonçalves (diretora), Adriana Aparecida dos Santos Lopez (gerente técnica), Mônica Junqueira Atílio (administradora), Dyego Maranini Cavalcanti (técnico), Cláudio Henrique Lisboa e Alessandra Minati (assistentes), Rafael Bernardelli de Azevedo Marinho (preparador físico), Sanna Roque Pinheiro (médica) e Ariane Lopes dos Santos (fisioterapeuta)