Bauru Basket, SC Corinthians Paulista e Caxias do Sul Basquete também ganharam seus jogos na rodada

O São Paulo FC-SP derrotou o EC União Corinthians-RS, nesta sexta-feira (25 de novembro), por 93 a 71 (41 a 40 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio Poliesportivo Prefeito Arno João Frantz (Arnão), em Santa Cruz do Sul (RS), na sequência do turno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB) 2022/2023.

Foto: Vinicius Molz Schubert/Divulgação

O time gaúcho esteve na frente apenas no quarto inicial. Nos demais o representante paulista cresceu de produção e ficou em vantagem, assumindo o comando do marcador e desgarrando para vencer bem fora de seus domínios – 16 a 21 (primeiro quarto), 25 a 19 (segundo quarto), 33 a 13 (terceiro quarto) e 19 a 18 (quarto final).

Os destaques foram o argentino Federico Aguerre (24 pontos, 04 rebotes e 03 assistências) e o norte-americano Mike Simms (12 pontos), pelo EC União Corinthians; Betinho Duarte (23 pontos e 07 rebotes) e o norte-americano Malcom Miller (18 pontos e 07 rebotes), em favor do São Paulo FC.

Com este resultado, o São Paulo FC segue na terceira colocação na classificação geral, com sete vitórias e uma derrota. Já o EC União Corinthians aparece no 15º lugar, com uma vitória e seis derrotas.

O Bauru Basket-SP se reabilitou ao vencer o duelo diante do Rio Claro Basquete-SP, por inapeláveis 92 a 48 (50 a 22 no primeiro tempo), em jogo disputado no ginásio Panela de Pressão, na cidade de Bauru (SP). O Dragão esteve na frente em todos os períodos, comandando as ações do começo ao final. Desta forma, obteve uma vitória tranquila e merecida – 22 a 08 (primeiro quarto), 28 a 14 (segundo quarto), 26 a 12 (terceiro quarto) e 16 a 14 (quarto final).

Foto: Fernando Vieira Sá/Bauru Basket

Os atletas mais efetivos foram o norte-americano Dontrell Brite (17 pontos, 10 rebotes e 04 assistências – double-double) e Anderson Rodrigues (14 pontos e 03 rebotes), pelo Bauru Basket; O venezuelano Edgar Martinez (14 pontos), Wesley “Mogi” Silva (06 pontos e 03 rebotes) e o norte-americano Kenny “Pequeno Notável” Dawkins (06 pontos, 04 rebotes e 03 assistências), em favor do Rio Claro Basquete.

“Foi uma vitória muito importante, nós estávamos precisando disso, esse gás a mais será importante lá na Argentina. Agora é descansar e se preparar para buscar o título sul-americano”, comentou o pivô Anderson Rodrigues, do Bauru Basket.

Na classificação geral, o Bauru Basket aparece no sétimo lugar, com cinco vitórias e quatro derrotas. O Rio Claro Basquete ocupa a 14ª colocação, com duas vitórias e sete derrotas.

O SC Corinthians Paulista-SP manteve o bom momento ao derrotar o Basquete Unifacisa-PB, por 92 a 76 (44 a 38 no primeiro tempo), mesmo jogando na Arena Unifacisa, em Campina Grande (PB). O Timão esteve sempre no comando do placar ao longo dos quatro períodos, com destaque para o último, quando conseguiu uma boa vantagem e fez a diferença crescer – 24 a 21 (primeiro quarto), 20 a 17 (segundo quarto), 24 a 21 (terceiro quarto) e 24 a 17 (quarto final).

Foto: Amanda Cabral/Unifacisa

Os maiores pontuadores foram Antonio Jr (24 pontos) e o norte-americano Trevor Gaskins (16 pontos), pelo Basquete Unifacisa; Maique Tavares (19 pontos, 03 rebotes e 03 bolas recuperadas), Gabriel Campos (18 pontos e 05 assistências) e o norte-americano Davaunta Thomas (18 pontos, 04 rebotes e 04 assistências), em favor do SC Corinthians Paulista.

“Nós precisamos ajustar nosso esquema defensivo, nos últimos 5 jogos nós tomamos uma média muito alta de pontos e para vencer esses jogos nós teríamos que ter um aproveitamento ainda maior, então esse é um dos pontos chaves que precisamos ajustar para a sequência de jogos que temos pela frente. Estamos conseguindo ser eficientes no ataque, com jogos na casa dos 90 pontos, mas precisamos encontrar o equilíbrio na defesa para conseguir vencer os jogos”, comentou o ala da Unifacisa, Jimmy Dreher.

O SC Corinthians Paulista está posicionado no sexto lugar na classificação geral, com seis vitórias e três derrotas. O Basquete Unifacisa aparece na 11ª colocação, com quatro vitórias e cinco derrotas.

Por fim, o Caxias do Sul Basquete-RS também se recuperou na competição ao suplantar o CA Paulistano-SP, no ginásio do Sesi, em Caxias do Sul (RS), por 66 a 63 (36 a 31 no primeiro tempo). O jogo foi equilibrado, com a equipe gaúcha ficando na frente nos dois quartos iniciais, sem alongar muito a vantagem, mas desgarrando um pouco. Na volta do intervalo, o time paulista ficou na frente, mas o Caxias do Sul Basquete brecou essa tentativa de recuperação ao ficar na frente novamente nos dez minutos finais – 15 a 13 (primeiro quarto), 21 a 18 (segundo quarto), 14 a 17 (terceiro quarto) e 16 a 15 (quarto final).

Foto: Matheus Magnani/Caxias

Os máximos anotadores foram o argentino Stefano Pierotti (15 pontos e 03 rebotes), Thiago Mathias (14 pontos e 07 rebotes) e Humberto da Silva (14 pontos e 03 derrotas), pelo Caxias do Sul Basquete; Kevin Crescenzi (20 pontos e 03 assistências) e Vinicius Ferreira (09 pontos), em favor do CA Paulistano.

Na classificação geral, o Caxias do Sul Basquete aparece no nono lugar, com quatro vitórias e quatro derrotas. O CA Paulistano é o 10º colocado, com quatro vitórias e cinco derrotas.

O Novo Basquete Brasil (NBB) 2022/2023 tem sequência neste sábado (26 de novembro), com duas partidas, válidas pelo turno da fase inicial: EC Pinheiros x Sesi Franca Basquete, ás 15h (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (EC Pinheiros), em São Paulo (SP); e Cerrado Basquete x BRB/Brasília, às 19h (de Brasília), no ginásio da ASCEB, em Brasília (DF).