O Tricolor usou muito bem o mando de quadra para comandar as ações em quase todos os momentos

Com uma atuação segura e equilibrada durante todo o tempo, o São Paulo FC-SP derrotou o EC Pinheiros-SP, por 92 a 77 (51 a 40 no primeiro tempo), na noite de sexta-feira, no ginásio Poliesportivo Dr. Antonio Leme Nunes Galvão (Morumbi), em São Paulo (SP), no primeiro jogo da série melhor-de-cinco do playoff – quartas-de-final do Novo Basquete Brasil (NBB 2022/2023).

O confronto começou bastante equilibrado, com os dois times disputando ponto a ponto. Mas ainda nos minutos finais do primeiro quarto, o Tricolor conseguiu encaixar uma sequência de cestas e venceu o período. No segundo quarto, a equipe são-paulina manteve o ritmo forte, melhorou na defesa e saiu vitorioso, levando uma boa vantagem para o vestiário – 27 a 21 (primeiro quarto) e 24 a 19 (segundo quarto).

Foto: Paulo Pinto/SaoPaulofc.net

Na volta do intervalo, o EC Pinheiros partiu para o tudo ou nada e conseguiu diminuir a diferença, vencendo o terceiro período. Na última etapa, o Tricolor mostrou porque foi um dos melhores times da primeira fase. Com segurança e pontaria calibrada, venceu o quarto e garantiu a vantagem nas quartas – 19 a 21 (terceiro quarto) e 22 a 16 (quarto final).

Os destaques do São Paulo FC na partida foram o norte-americano Corderro Bennett (19 pontos e 02 assistências) e Lucas Siewert (18 pontos e 03 rebotes). Pelo EC Pinheiros, o canadense Richard Armandi (13 pontos e 06 rebotes) e Rafael Munford (12 pontos, 05 rebotes e 03 assistências) foram os principais nomes.

O segundo jogo desta série está marcado para nesta segunda-feira (1º de maio), às 11h (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (EC Pinheiros), em São Paulo (SP).

Já a primeira rodada da série melhor-de-cinco do playoff – quartas-de-final do Novo Basquete Brasil (NBB 2022/2023) será complementada neste sábado (29 de abril), com a partida entre Sesi Franca Basquete e Basquete Unifacisa, às15h (de Brasília), no ginásio Municipal Pedro Morilla Fuentes (Pedrocão), em Franca (SP).