O São José Basketball derrotou o Mogi das Cruzes Basquete, por 97 a 89 (43 a 38 no primeiro tempo), na noite de sexta-feira (12 de março), mesmo atuando no ginásio Linneu de Moura, em São José dos Campos (SP), no prosseguimento do returno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA) – 2019/2020.

A equipe joseense esteve na frente em todos os períodos, contudo, sem conseguir abrir uma larga vantagem, contundo, foi o suficiente para desgarrar e garantir o resultado positivo jogando ao lado da sua torcida – 23 a 19 (primeiro quarto), 20 a 19 (segundo quarto), 23 a 21 (terceiro quarto) e 31 a 30 (quarto final).

Os principais nomes da partida foram Rafael Silva (31 pontos e 09 rebotes), o dominicano Nehemias Morillo (18 pontos, 04 rebotes e 04 assistências), pelo time do Vale do Paraíba; Danilo Fuzaro (30 pontos e 06 rebotes) e Alexandre Paranhos (18 pontos e 10 rebotes – double-double), em favor da equipe do Alto Tietê.

“Nós jogamos com uma equipe que é totalmente ofensiva, na casa deles, e em um momento bom. Nosso time tem que começar pela defesa. Não conseguimos tirar o São José de dentro da característica dele e, com isso, vamos aprendendo”, enfatizou o técnico Jorge Guerra, o Guerrinha, do time mogiano.

Na classificação geral, o São José Basketball aparece no 14º lugar, com 07 vitórias e 20 derrotas. Já o Mogi das Cruzes Basquete ocupa a quinta colocação, com 16 vitórias e 10 derrotas.

O próximo compromisso do São José Basketball será contra o Sesi Franca Basquete, na quarta-feira (18 de março), às 20h (de Brasília), novamente no ginásio Linneu de Moura, em São José dos Campos (SP). O Mogi das Cruzes Basquete tentará a recuperação enfrentando o Sendi/Bauru Basket, também na quarta-feira (18 de março), às 21h (de Brasília), no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP).

Foto: Antonio Penedo/Mogi Basquete
Foto: Antonio Penedo/Mogi Basquete